Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

A leitora e escriba

Foto de Mari K.
Eu sou a Pietra di Chiaro Luna, muito prazer! Sou libriana, professora, esposa, mãe de uma cachorrinha preta, de uma gatinha vaquinha, uma gatinha trufadinha, um gato amarelo e dois vira-latas imensos. Sigo uma espiritualidade voltada para a Natureza e para a devoção ao divino e também às tradições da minha família.

Aqui, exploro meu lado tarólogo que vem se desenrolando faz muitos anos. 

Meu pai me deu meu primeiro tarot, o Tarô Mitológico, da Liz Greene, e desde aquela época, há muito tempo atrás, me dedico a conhecer a História, o simbolismo do tarot e tudo que ele representa. Na construção da humanidade, o tarô está presente. Talvez não fisicamente como cartas, mas seus signos e significados estiveram, estão e estarão por toda a parte. Sempre. E foi isso que me trouxe cada vez mais para perto dele. A construção do ser humano. E sua integração com seu meio... onde tudo é divino!

Faz alguns anos que venho falando de Tarot e espiritualidade em palestras, workshops e trabalhos diversos, presenciais ou na web. Da Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba ao encontro Chá de Tarot, conversar sobre tarot me levou a pessoas incríveis, ótimas ideias e novas paixões. A vida é assim: do Louco ao Mundo em 78 passos =)

O nome deste blog nasceu com uma inspiração da minha carteira de trabalho. Eu sou professora do Ensino Fundamental e meu trabalho é dar às crianças esses instrumentos mágicos que são a leitura e a escrita. Com eles podemos juntar símbolos e compreender o código que representa nossa língua. Aqui, no Tarot: Leitura e Escrita quero fazer o mesmo. Com os leitores, amigos e consulentes compreender esse conjunto de símbolos, a linguagem que o tarot é.

Daqui, estão todos convidados para esse caminho!

Querendo, me escreva: dichiaroluna@gmail.com pietratarot@me.com


Um beijo a todos!
Pietra