Não que eu ache que seja desnecessário conhecer e viver as virtudes. Muito pelo contrário. Se houvessem mais pessoas fazendo uma busca deste tipo, talvez nosso mundo fosse melhor. No entanto, estou pensando em quanto não faz falta aprender ou estar com a energia da Imperatriz ou do Sol, do Mundo, dos Enamorados... enfim... e, claro fique que não estou desejando uma Morte ou coisa parecida.
Enfim... De alguma forma, a questão das virtudes é importante porque elas ajudam a equilibrar a vida cotidiana. Ter seus princípios firmes e conhecidos abre a percepção e, quiçá, ajuda na hora de tomar algumas decisões ou de manter uma postura. Aliás, talvez aí a grande coisa seja exatamente essa: as virtudes nos permitem manter uma postura minimamente ética e decente na vida do dia a dia. Não dá para deixar de lado.
No entanto, tem um Louco na praça. E eu sei que ele está lá tanto cheirando as flores quanto pensando o que tem do outro lado do coreto.
Quem sabe essa não vai ser uma dessas luas de deixar a cabeça fervilhar? Inspirar-se para começar de novo, novamente?
Penso que talvez o melhor de tudo seja poder encarar isso tudo de olhos limpos... sem obrigações, no sentido de: ok, e se eu tivesse que começar tudo de novo???
Pietra, enlouquecendo (os outros) por aí
Nenhum comentário:
Postar um comentário