Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

Escrita: Os arcanos na minha linha do tempo


"Os Arcanos na sua linha do tempo".
"Instantes marcantes e Arcanos que recriam seus momentos e memórias, essa é nossa pauta agora.
Na trilha do livro da vida há um ou mais de um Arcano que registrou ou irá registrar suas experiências e vivências, nosso convite é tecer com você esse percurso, identificando esses Arcanos e a essência que eles guardam da sua linha do tempo. Afinal lidar com eles é um infinito exercício de aprendizagem e reflexão, lembrar do nosso passado mediante eles é exercitar de fato as lições que eles carregam".

Quando a Luciana veio com essa proposta, eu pensei imediatamente num lance que me aconteceu há mais de 10 anos atrás.

Em 2000, eu tinha tudo bem certinho para ir viajar para os EUA e passar lá um ano como au pair, uma espécie de babysitter , mas eu tb poderia estudar e ganharia um salário diferenciado, além de poder, no 13º mês, fazer uma viagem pelo país. Eu tinha 21 anos na época e tudo isso pareceu MUITO PROMISSOR! Eu já tinha ido aos EUA algumas vezes e passar um ano lá fazendo coisas legais e agregando à minha carreira de educadora seria incrivel. Então fiz todo o processo de seleção, paguei todas as taxas, fui atrás de visto de estudante... até antecedentes criminais eu tirei na época... tudo para poder caber dentro dos requisitos do programa. E, deu certo!!!!

A Torre, Old English Tarot
Fui viajar... e com tudo certo: família, casa, curso, tudo! E estava muito feliz. E... tem uma passagem de tarot curiosa antes de ir viajar... Na época, eu fazia parte de um grupo, de um coven... e na minha despedida, que foi perto da Primavera, foi feita uma leitura de tarot... e a carta para mim foi A Torre. Me lembro até hoje da leitura, a luz do fogo... e aquela carta sendo virada.

Preciso dizer que uma leitura nunca foi tão incrivelmente acurada... A Torre foi a minha viagem, que não deu certo... foram alguns dias nos EUA para tudo dar errado... o intercâmbio, a família com quem eu ia morar... e foi a minha passagem de uma estudante de Bruxaria para uma pessoa que além de estudar, tomou uma decisão: sair por aí e mostrar que podemos nos expor, falar quem somos e o que acreditamos e oferecer às pessoas... foi quando todo o lance de começar a fazer palestras e escrever textos começou... Quando eu efetivamente conheci a Bruxaria Italiana, trouxe os livros do Raven Grimassi para o Brasil - livros, aliás, que foram fruto dessa viagem.

Muita coisa mudou de 2000 até aqui...eu mudei muito. Mas algumas coisas não mudaram... o tarot estar envolvido na minha vida... a minha vontade de falar com as pessoas... ser e gostar de ser bruxa =)

A Torre foi uma destruição, mas que me fez caminhar pruma vida que é o hoje... a Torre derrubou a semente que caiu na terra... =)

Pietra

7 comentários:

  1. " A Torre derrubou a semente que caiu na terra". Que lindo! :)

    ResponderExcluir
  2. E tudo isso fez vc voltar e ser essa pessoinha tao maravilhosa que tem uma luz a mais e toda a paciencia do mundo de nos ensinar tudo aqui que aprendeu!

    Isso me faz agradeçer aos Deuses pela tua volta, pois se nao fosse vc talvez mta coisa que aprendi com vc nunca teria aparecido!

    Orgulho de vc mulher!
    Parabens...mil beijokas

    ResponderExcluir
  3. Ah, Nath, obrigada por tanto carinho =)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. eu gosto de pessoas que partilham, eu admiro pessoas que sentem necessidade em ser parte!

    então essa Torre tocou não apenas a ti, mas a muitos mais!

    ResponderExcluir
  5. Eita Torre fanfarrona! Dá cada susto na gente!

    ResponderExcluir
  6. Olá gatinha! Tem gente que treme diante dela, eu apenas agradeço. Concordo plenamente qdo diz:" A Torre derrubou a semente que caiu na terra"

    Reparou que as nossas torres nos lançaram em direção a bruxaria, seja para despertar (eu) ou se redescobrir (vc).
    Estou amando de paixão essas BC!

    Beijos outonais!

    ResponderExcluir
  7. A Torre é temida, dói pra caramba mas qdo se tem a força para reconstruir é o arcano que forma uma nova vida e ensina bastante... os escombros desta sua Torre foram as escadas do seu caminho...
    Sua frase disse tudo: "A Torre derrubou a semente que caiu na terra"
    Obrigada sempre por compartilhar... e desculpe desta vez não ter participado da blogagem, estou num momento Papisa + Lua... ainda tenho que me conectar com Mercúrio para conseguir me expressar direito...
    Abraços e tudo de bom a vc :)

    ResponderExcluir