Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Quando vem o Imperador...

... mesmo que seja pelas mãos de Afrodite/ Freya, é importante lembrar que é Zeus quem manda. Afrodite agrada... é acolhida primevera do Olimpo. Mas existe uma ordem.

Maat Tarot
Na vida da mulher que vai, volta, trabalha 40 horas por semana e quer estar bem, linda, magra (hahaha) e com a cabeça no lugar, ele pode ser sim, uma mão na roda.

Uma imagem que precisamos aprender a lidar. Claro que compreendo que muitas de nós, mulheres, tarólogas, espiritualistas, professoras, passam por muitos episódios de machismo, de misoginia, de desvalorização de suas profissões ou crenças. É verdade e machuca muito. Pessoas podem ser muito cruéis, principalmente quando se trata de estruturadores, pessoas com algum tipo de poder.
No entanto, é necessário que, essa dor seja olhada, compreendida e curada. Pois o poder, a vontade e possibilidade de reger é patente em todos nós e, por vezes, quem está a nossa volta precisa de nosso pulso firme.

Imperar não se trata de mandar. De humilhar o mais fraco. De subtrair o direito do outro. Significa ordenar, ser soberano. Quantos reis não eram bons defensores? E quantos outros, chefes espirituais? Como a Imperatriz que não pode se tornar frívola, o Imperador não pode se tornar déspota. Olhe em volta, e sempre pense: fui eu quem fez isso?

Quando o Imperador impera, faça listas. O que é preciso fazer primeiro? Quando? Onde?

E, por meio desse movimento, dessa mesma energia, parece que tudo entra em ordem. E existe coisa mais gostosa do que ver tudo em seu lugar?

Ah, soberania!!!!! Ser dona da sua terra. Olhar em volta e pensar: nossa, eu quem fiz!
Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário