Maat Tarot |
Uma imagem que precisamos aprender a lidar. Claro que compreendo que muitas de nós, mulheres, tarólogas, espiritualistas, professoras, passam por muitos episódios de machismo, de misoginia, de desvalorização de suas profissões ou crenças. É verdade e machuca muito. Pessoas podem ser muito cruéis, principalmente quando se trata de estruturadores, pessoas com algum tipo de poder.
No entanto, é necessário que, essa dor seja olhada, compreendida e curada. Pois o poder, a vontade e possibilidade de reger é patente em todos nós e, por vezes, quem está a nossa volta precisa de nosso pulso firme.
Imperar não se trata de mandar. De humilhar o mais fraco. De subtrair o direito do outro. Significa ordenar, ser soberano. Quantos reis não eram bons defensores? E quantos outros, chefes espirituais? Como a Imperatriz que não pode se tornar frívola, o Imperador não pode se tornar déspota. Olhe em volta, e sempre pense: fui eu quem fez isso?
Quando o Imperador impera, faça listas. O que é preciso fazer primeiro? Quando? Onde?
E, por meio desse movimento, dessa mesma energia, parece que tudo entra em ordem. E existe coisa mais gostosa do que ver tudo em seu lugar?
Ah, soberania!!!!! Ser dona da sua terra. Olhar em volta e pensar: nossa, eu quem fiz!
Pietra
Nenhum comentário:
Postar um comentário