Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

domingo, 28 de dezembro de 2014

E que tal o ano que vem? Dicas rápidas de tarot

Uma atividade que eu gosto mt de fazer na passagem de ano, para ter uma ideia sobre o que o ano seguinte traz em termos de lições, aprendizados e dicas. No geral, pode-se olhar pelo ano em si, que 2015 é a Justiça. Mas, podemos fazer alguns exercícios mais individuais.

Uma dica que eu encontrei e achei interessante é com um olhar por decks diferentes. Então vamos fazer uma brincadeira, q vc pode reproduzir com seu grupo ou consigo.

6 decks diferentes. Um para cada mês do primeiro semestre - aliás, fica o convite para fazer para o segundo =)
Escolha um deck pela suas costas. Aqui, eu já tirei uma carta de cada um. O deck escolhido terá a sua dica para o primeiro semestre de 2015. Vamos lá?

Escolha uma carta pelas costas... Não desça a página até ter escolhido!!!
Decks:
1 - Un tarot para Macondo, de Andrés Marquinez Casas
2 - Legacy of the Divine Tarot, de Ciro Marchetti
3 - Barbara Walker Tarot, de Barbara Walker
4 - The Wonderland Tarot, de Christopher Abbey e Morgana Abbey
5 - The Tea Tarot, de Marcia McCord
6 - Mini Tarot, da Run Press

Já escolhido o seu deck, conheça sua carta de conselho...
Uma dica também, pode ser escolher uma para cada mês: janeiro uma, depois outra e vá ordenando em suas anotações.

Conselhos das cartas para 2015:
1. Nove de ouros: um semestre de bem estar pessoal e de realizações financeiras ou materiais. Um tempo bom para trabalhar naquilo que agrada. Aproveitar um hobbie, mudar de trabalho com bons rendimentos. Estar satisfeito e quiçá, trazer satisfação aos outros.

2. Os Enamorados: tempo de definição. O que seu coração realmente deseja? Os caminhos parecem confusos ou ambíguos? Os Enamorados chamam ao desejo, a partir para o caminho da virtude e do contentamento. O coração sempre sabe o que é certo a fazer, mesmo que ao alheio pareça bobagem.

3. Dez de ouros, proteção: Tempo de cuidar do que foi conquistado e partilhar com quem se ama. Finalização de um ciclo e dar o devido valor ao que se tem. Calma e tranquilidade.

4. Dois de paus: momento da criatividade. De observar o que está em volta e aproveitar a realidade para realizar o que nunca foi feito. Ser acertivo e tomar ações. Colocar planos em andamento.

5. O Hierofante: tempo de fé e de agir sobre o que se acredita. Ouvir conselhos dos mais velhos e mais sábios. Ensinar e aprender. Confiar nas instituições e no poder superior do Universo.

6. Rainha de paus: tempo de aproveitar de sua autoconfiança. No limite, começar a (re)construi-la. Tomar posse de suas ideias e fazer com que apareçam e você, brilhe. Aproveitar o momento para encontros sociais e se deixar ser ouvido.

Sem dúvidas, essas interpretações podem ser aprofundadas. Mas valem como uma chaminha a iluminar o caminho dos próximos meses de 2015. Uma forma de começar a guiar as "promessas" de ano novo e uma chance de observar o tarot se desenrolando na vida real. Todos os dias.

Pietra, que adora pequenos rituais de passagem

Um comentário: