Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um deck para cada propósito?

Da esquerda para direita: Kitchen Tarot, Thoth Tarot
e Gaian Tarot.
Não tem jeito. Tarólogos acabam se tornando colecionadores de tarots. Nos atraímos pelas ideias que os autores têm... algumas vezes, acabamos por desenhar os nossos próprios. E toda essa variedade, de temas, de cores, de ideias, de conceitos, de teorias, de estudos fazem com que ganhemos mais ou menos afinidade com um deck.

Existem decks que temos para ter na coleção, poder olhar para ele de vez em quando, admirar sua beleza, ou sua diferença, mas nunca os usamos para uma leitura - como para mim é o Mermaid's Tarot ou o Alice in Wonderland Tarot... tenho, gosto... nunca usei numa leitura.

Outros, temos e usamos à exaustão, principalmente, dependendo para quem lemos. Por exemplo, adoro ler para mim, para a minha lunação com o Shadowscapes ou com o Housewives Tarot, que aliás, eu não tenho certeza que seria um tarot que pessoas nãotarotistas levariam a sério.

Assim, tenho decks que costumo usar para leituras mais corriqueiras, ou para leituras mais profundas, ou para leituras para pessoas que eu não conheço e não sei do que se trata seu tema. Porém, tento fazer uma distinção, para totais desconhecidos, prefiro ir de Thoth Tarot, pq nos damos bem e é como ter um parceiro na leitura, analisando aquilo junto comigo e com o consulente. Porém, se vou fazer uma leitura para uma mulher, geralmente de um meio mais espiritualizado, vou com o Gaian Tarot, pq ele fala muito de Natureza e de Espiritualidade e de coisas femininas. Se for uma leitura estritamente voltada para relacionamentos amorosos e afins, gosto de usar o Lover's Path Tarot.

Acredito que cada deck tem os símbolos que falam daquele arquétipo. Porém cada um tem um desenho que conversa mais facilmente com um tema, com uma pessoa... é como uma palavra que cada um lê mais facilmente. Fica mais digestível.

E você, que também lê, pensa nisso de alguma forma?

Por fim, se vc quer uma leitura personalizada, com um desses decks maravilhosos, me escreva!!
Pietra

3 comentários:

  1. Oi Pi,
    Eu já pensei mt nisso sim, nessa questão de pra quem, com qual tarot e apesar de não diversificar tanto quanto você, tenho um pra leituras pessoais e outro pra leituras pros outros sim e acho até necessário pq acredito que, bem ou mal, ao longo do tempo que você lê um baralho pra pessoas ele (ou nós) começa a criar uma memória energética, então prefiro não misturar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pietra: concordo. Eu mesmo não uso tantos (se bem tenho uma coleção grande). Geralmente leio com dois tarôs: O Tarot do Labirinto e o Initiatory Golden Dawn. Intuitivamente sei qual é o melhor para cada cliente e cada situação. Precisava um tarô para o Divino Feminino e esta semana chegou às minhas mãos o Tarô da Deusa Universal... amei! Mais uma porta de comunicação!
    Um abraço
    Jorge

    ResponderExcluir