Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tarot Top 10

Eu vi essa lista em um site e achei interessante... Tudo começou lá no 78 notes, da Ginny Hunt. Ela fez um texto sobre o livro da Biddy e fui lá ver... quando eu entrei no blog da moça, me deparei com essa categoria: Top Ten Lists.

Me inspirou.
Então fiz umas listas... e aqui está a primeira: Top 10 cartas encardidas
Todas as escolhidas o foram porque seus significados ou o lidar com elas nunca é simples. Mesmo pq eu não sou uma pessoa que acredita em carta boa e carta ruim... mas certamente, essas abaixo são as mais encardidas!
Em qual vc passaria cândida/ água sanitária/ Vanish???
Pietra, listando

Nova Tarot
10- 5 de paus
9- 5 de copas
8- 5 de ouros
7- Enforcado
6- 5 de espadas
5- 8 de copas
4- 3 de espadas
3- Diabo
2- Morte
1- Torre

6 comentários:

  1. Oito de copas não acho encardida não eheh o problema é quando a pessoa não aceita que acabou e é hora de seguir adiante.. pelo menos pra mim nuca achei encardida.Mas eu posso dizer que 9 de espadas é tensooo . Até gelo na hora que ele aparece!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com pena das espadas... hihihihihi vira e mexe a culpa cai la.

    ResponderExcluir
  3. Pietra, senti falta aí do 10 de Espadas, do qual tenho horror e costumo chamar de Torre dos Arcanos Menores (e não adianta aquele papo de que ele é a finalização, a dor tá acabando, blablablá...rs)

    Eu tiraria o 5 de Paus (não dou nem atenção pra ele); Diabo (adoro!); 8 de Copas (consigo administrar a melancolia e me faz bem o mergulho interior)... E colocaria o 10 de Espadas, o 10 de Paus (stress total, carregando o mundo nas costas!) e o 8 de Espadas (as dúvidas que paralisam).

    Agora a ordem? Hmmm...

    10 - 8 de Espadas
    9 - 10 de Paus
    8 - Enforcado
    7 - 5 de Copas
    6 - Morte
    5 - 5 de Espadas
    4 - 5 de Ouros
    3 - 3 de Espadas
    2 - 10 de Espadas
    1 - Torre

    Legal pensar nisso! :-)

    Tema para reflexão! ;-)

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Ammmm, eu gosto da carta Morte...não vou muito é com a cara da Lua (esta sempre me deixa zuretinha da silva) concordo com os demais arcanos maiores e com a Cacau em relação ao 10 de espadas (mto tenso).

    ResponderExcluir
  5. Clau, tô contigo quanto ao Dez de Espadas. Cinco e três do mesmo naipe, idem. Eita cartinhas ENCARDIDAS EM CAIXA ALTA!

    ResponderExcluir