Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

domingo, 2 de outubro de 2011

Da lista de arcanos encardidos...

Estava cá com meus botões pensando nas últimas postagens, a lista dos arcanos encardidos, tive uns feed backs interessantes.

Algumas pessoas não acham o 8 de copas encardido, por exemplo... porém muitos me cobraram: Pietra, cadê o 10 de espadas?

E eu pensei comigo: 10 de espadas já era. Para que se preocupar com ele?

Bom, dos andares que eu já tive pelo mundo, pelas consultas e pelas minhas próprias tiradas, eu pude perceber que o 10 de espadas se equipara a uma Morte. E com tudo que ela tem. Até acho que ele pode doer um tanto mais, uma vez que que estamos falando de estocadas aqui. Mas de certo, quando o 10 de espadas se dá é pq não tem mais por onde. E aí vc mata. Ou morre.

Druidcraft Tarot
Pensar no 10 de espadas como uma ilustração de história, é aquele momento no qual derrotamos o vilão, o qual não existe mais outro jeito o fim triste se dá.

Porém, o que é o fim, senão um trampolim para um novo começo?

Eu penso que o 10 de espadas se torna uma coisa encardida e mal resolvida exatamente quando a pessoa não consegue exprimir dela o autoconhecimento do  10 de espadas: as espadas chegaram a 10; acabaram. Não é preciso nem mais pensar. Se entregue e saia do ar... ganhe um fazer fluído e vá para um novo momento.

Do pulo do 10 de espadas para um outro ponto. Para onde você quer ir?
Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário