Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tarot e escrita

A minha palestra na Mystic Fair foi sobre Tarot Journaling, ou seja, sobre fazer um diário de tarot. E como é importante que mantenhamos nossos registros, pois é por meio deles que podemos ver as nossas marcas.

Imagem:
http://101nights.wordpress.com/

Palavras são marcas. São símbolos para usarmos na significação de símbolos - os dos arcanos.

E isso foi o que eu achei mais engraçado... quase paradoxal. Que precisamos das palavras para concretizar nossos pensamentos, nossa trilha com outros símbolos, com o outro código que é o tarot. E nem sempre as palavras conseguem exprimir o que tem no signo que o tarot carrega.

Escrever nos ajuda a manter. E a observar, avaliar, mudar de ideia e saber o que e quanto crescemos... ou mudamos nossas hipóteses. Nos ajuda a ver o que vivemos e como as coisas se dão na teoria, claro, precisamos estudar, mas também na prática.

Por isso, eu convido.
Anote leituras.
Pontos importantes de livros.
Ideias que aparecem frente a arcanos.
Seja pontual e conceitual.
Seja livre e associe ideias.
Tenha lembranças.

E o principal... não escreva por escrever, que não seja qualquer coisa.
Escreva, conte ao papel ou ao computador ou ao tablet (o que é o formato hoje em dia?) o que vale a pena ser contato. O que parece simples, mas pela sua percepção, entendimento ou vivência ganham poesia... ganham um significado em si e a beleza de se relacionarem e fazerem sentido.

Pietra, escrevendo.

Um comentário:

  1. è preciso registrar para ganhar longos anos, é preciso registrar para se ganhar memoria para se tornar memoria. Para aprender e para ensinar, nao é isso o que nossos ancestrais faziam e fazem , registram de alguma maneira em algum formato memorias nosso inconsciente seja ele subjetivo ou coletivo as coisas importante. :D

    ResponderExcluir