Imagem: http://101nights.wordpress.com/ |
Palavras são marcas. São símbolos para usarmos na significação de símbolos - os dos arcanos.
E isso foi o que eu achei mais engraçado... quase paradoxal. Que precisamos das palavras para concretizar nossos pensamentos, nossa trilha com outros símbolos, com o outro código que é o tarot. E nem sempre as palavras conseguem exprimir o que tem no signo que o tarot carrega.
Escrever nos ajuda a manter. E a observar, avaliar, mudar de ideia e saber o que e quanto crescemos... ou mudamos nossas hipóteses. Nos ajuda a ver o que vivemos e como as coisas se dão na teoria, claro, precisamos estudar, mas também na prática.
Por isso, eu convido.
Anote leituras.
Pontos importantes de livros.
Ideias que aparecem frente a arcanos.
Seja pontual e conceitual.
Seja livre e associe ideias.
Tenha lembranças.
E o principal... não escreva por escrever, que não seja qualquer coisa.
Escreva, conte ao papel ou ao computador ou ao tablet (o que é o formato hoje em dia?) o que vale a pena ser contato. O que parece simples, mas pela sua percepção, entendimento ou vivência ganham poesia... ganham um significado em si e a beleza de se relacionarem e fazerem sentido.
Pietra, escrevendo.
è preciso registrar para ganhar longos anos, é preciso registrar para se ganhar memoria para se tornar memoria. Para aprender e para ensinar, nao é isso o que nossos ancestrais faziam e fazem , registram de alguma maneira em algum formato memorias nosso inconsciente seja ele subjetivo ou coletivo as coisas importante. :D
ResponderExcluir