Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Instrumentos, usos e nós mesmos

Estava conversando com uma professora hoje e ela me dizia que muitas vezes percebe que os alunos sabem fazer coisas, tem os instrumentos, porém não os usam. 


Muitas vezes, eu mesma percebi a mesma coisa... Sabemos ler, escrever, temos computador, vários meios que não utilizamos para melhorar nossa qualidade de vida. Os alunos, adolescentes, têm uma tendência de achar, geralmente, que sabem muito e que não precisam de ajuda. E acho que, podemos correr o risco de cair nisso, e não ler mais livros, achar que nos damos pro nós mesmos.



E assim, sabendo que esse é um tópico que dá pano pra manga, gostaria de olhar para ele com umas idéias e uma experiência na cabeça.

No 2o. Fórum de Tarô e Simbologia que aconteceu agosto passado, ouvi da doutora e taróloga Tova Sender um pensamento muito interessante e que, associado com uma sugestão de exercício de leitura da Mary Greer no livro Tarot for Yourself, temos uma medida boa para utilizarmos um instrumento que dominamos a nosso favor.

Na mesa sobre a consulta, Tova Sender disse que o oráculo se manifesta por meio da palavra. Ou seja, se não lemos, verbalizando o que está nas cartas, caímos no risco de ter uma leitura vazia e fria

Da Mary Greer vem a sugestão de, quando se tirar carta para si, vc se trata como consulente e lê suas cartas como se fosse para outra pessoa. Talvez até te afaste do bloqueio emocional que mts pessoas dizem sentir ao lerem para si.

Outubro acabou de começar! Fica o convite para que o seu aconselhamento mensal seja feito por ninguém mais, ninguém menos que você mesmo!
Pietra

2 comentários:

  1. Ontem fiz como sugeres, e tirei o Imperador para meu outubro =)

    ResponderExcluir
  2. Há muito não tirava uma Arcano para o mês... Tirei!
    "O Julgamento". Mais que na hora!:)

    ResponderExcluir