Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Atividade com Tarot, proposta de Jude Alexander


Original em http://divineplayproductions.com/412/
Tradução livre minha.

Jude Alexander, criadora do Tarot Game fez essa proposta de contação de história com o tarot e como parte das jogadas do tabuleiro. Segue a ideia

Quando jogando o  Tarot Game e para em um espaço STAR, você pode escolher até 5 cartas do deck completo. Então, começando com "era uma vez", conte uma história curta baseando-se nas imagens daquelas cartas. Tente contar a história na ordem com que as cartas foram tiradas, mas, como variação, você pode rearranjá-las.

Segue um exemplo:
Cartas tiradas por mim, diferentes do post original - sim, eu quis experimentar essa escrita.

Era uma vez uma família que viva feliz em um reino próspero e pacífico. 
Esse reino tinha uma tradição: uma vez por ano os senhores das terras eram convocados a prestar seus serviços como cavaleiros ou senhores de armas para guardar as fronteiras e assegurar a volta dos comerciantes e a boa vinda das colheitas dos agricultores e criadores de animais.
E esse momento chegou. Famílias se preparavam todas para despedir-se de seus homens que seguiam diferentes rotas ao longo da terra real, trazendo a riqueza em segurança a todos que ali moravam.
Depois de muito ver seus familiares fazerem esse trabalho, William parecia muito entusiasmado. Era a primeira vez que sairia montando para trazer um grupo de agricultores de trigo de suas fazendas. Guardaria a safra de trigo daquele ano. Esperava por aventuras e ação. Claro que não queria que houvessem grandes perigos, pois sabia que as pessoas contavam com aqueles grãos para seu sustento.
Em seu caminho com aqueles agricultores, William ouviu grandes histórias. Não sobre batalhas, mas sobre como a semente do trigo corre pelo campo e como ele doura sob o sol, como o pão dentro forno. Com aqueles pessoas simples de arado e ceifas, aprendeu sobre os ciclos e ponderou que eles também sabiam muito de guerra e cavalaria. Sabiam da batalha que a semente trava com a terra para sair como um pequeno broto e de seu sacrifício quando o momento da colheita chega, para sustentar e manter as pessoas daquela terra. 
Com os anos, William fez aquela viagem muitas vezes. Mas a fazia com uma reverência muito diferente e cada vez, mais profunda. Sempre voltando com uma nova inspiração e mais entendimento de como cada qual tem seu lugar e sua função nesse mundo.


O desafio é aproveitar a inspiração que as cartas trazem antes de ser direcionado pelo seu conhecimento prévio do significado das cartas ou do que está escrito nos livros de estudo. Se você estiver jogando, a primeira carta que aparecer, vai para a sua leitura, e você ainda pode colocar partes da sua história na leitura também.

Tente com 5 cartas tiradas aleatoriamente. Para melhores resultados, tente usar uma baralho que você veja pouco, assim as imagens estarão bem fresquinhas.

Se quiser, relate sua experiência! É possível traduzi-la para o inglês e dividir com o a autora do jogo e do post, Jude Alexander.

Pietra, playing on...

Nenhum comentário:

Postar um comentário