Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

3o. Fórum Nacional de Tarô - BH

Eu fui! hehehe

Fórum é sempre bacana porque tem uma natureza muito diferente da Confraria. Claro que nos dois tem encontro, conhecer gente nova, bater papo... Mas, a Confraria também tem forte nela o estudo, aprender e ensinar. No Fórum, conversar, ponderar e refletir são as palavras de ordem. E, depois de ouvir bastante, voltei para casa com algumas sementes.

Da primeira mesa que falou sobre a consulta e o quanto do que se vê e fala é destino ou livre-arbítrio... E, sempre, temos várias questões em relação a isso. O que eu penso é que claro que tarot faz previsão e é claro também que podemos tirar orientações e meditações sobre resultados e caminhos. Penso que, em parte, é do "approach"do consulente, da pergunta. Por vezes também, ao fazer a leitura, a previsão é vista, é dada... intuição? Claro. E experiência também. Talvez uma coisa seja perguntar: "O que eu preciso saber sobre ...?" e outra, perguntar: "Qual o melhor caminho para ...?"

Além disso, acredito que existem cartas, combinações e situações estão absolutamente fora do controle, das mãos. Ou alguém quer se enganar que controla a Roda da Fortuna? Podemos, sempre, aprender a lidar com ela, com o que acontece e fazer passagens de forma mais fácil ou mais difícil, mas é como querer segurar a engrenagem do tempo - ha ha

Outra questão interessante ao qual eu fiquei pensando... será que, quando tiramos uma carta numa leitura, não nos colocamos tanto dentro daquela energia que seja por destino ou seja pelas nossas ações frente àquele arquétipo coletivo, deixamos que se manifeste? Ou ainda, nos inclinamos na mesma direção da leitura, porque o tarot está introjetado dentro da gente?

Eu penso nisso, principalmente, porque eu acredito em ler para si e o faço todo mês. Será que não é o entregar-se ao arcano que desponta?

Da segunda mesa, eu continuo trabalhando o tarot pelos símbolos... e acho importante que cada um tenha a sua linha muito clara... porque é isso que faz o trabalho consistente. Diferente entre os tarólogos, mas se não for embasado...

Da terceira mesa, uma coisa me pegou mt: o cuidado com o consulente. Não que não seja uma prática. Mas será que não deixamos, antes de começar a leitura, julgar as pessoas pelos seus motivos para a consulta? Sem dúvida que, conhecendo e buscando, vamos nos envolvendo e querendo fazer a coisa acontecer... mas o quanto do nosso mundo não nos distancia do consulente nos primeiros 2 minutos? Ai ai ai...

Ah, e ainda tem a coisa do autoconhecimento... que eu prometo que vou falar mais em um posting próximo, por que eu sim, acredito que o conhecimento de si só se dá na vida em relação aos outros. Ao que o outro provoca, suscita em cada um de nós. "Homem, conhece aos Deuses para conhecer-te a ti mesmo". Sempre a uma relação com o que está fora. Superior ou mediano.

Por fim, deixo as sementes, alguns pensamentos meus e queria muito fazer um outro encontro de tarólogos logo... gosto de falar tarot! Minha segunda língua!

Pietra, taróloga sim, obrigada =)

Um comentário:

  1. Foi um prazer estar contigo mais uma vez no mesmo ano!!! Sempre bom!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir