Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

domingo, 14 de dezembro de 2014

2014 e O Carro

Cadê o ano que estava aqui?
"Parou de escrever no blog por quê? Desistiu?"
Não! Acontece que aconteceu tanta coisa que mal deu pra ver... quase como se estivéssemos, de fato, olhando o ano pelo retrovisor.

2014, pela sua soma, foi o ano dO Carro. Trata-se de uma carta rápida, cheia de energia, com um toque heróico, mas que não deixa muito espaço para olhar em volta. Vitórias, sem dúvida, porém custosas do que está ao redor.

Muitas vezes parece que o herói não dispõe de muito tempo para si. Está o tempo todo observando o outro, verificando o que precisa ser feito para um bem comum. Onde está o Coringa? O que planeja Magneto? Oh, não, Godzilla está arrasando Tóquio... de novo. Enquanto isso, na Sala de Justiça, estão os momentos mais prosaicos do ano. Evidentemente, que é possível priorizar, mas vai lá pensar nisso no meio do olho do furacão...

Enfim... foi um ano de muitas conquistas. Acredito que de uma forma geral. No meu caso, pelo menos. Alguns reconhecimentos e muitas batalhas, muitos movimentos. Por vezes, quando estamos nO Carro, estamos dirigindo tão atentos ao trânsito, ao caminho, quiçá ao GPS, que mal vemos a paisagem. Por vezes, mal e mal ouvimos o rádio.

Fato é que eu percebi o correr do ano, o fogo que ele teve... toda sua movimentação e o cansaço que isso gera. Percebi uma certa belicosidade no ar também... estar armada com uma armadura e estar numa biga correndo. Ainda bem que não havia uma parede de concreto ao final da via.

No meu caso, as férias chegaram, então agora permite-se um tempo para pensar um pouco melhor, observar em volta com um pouco mais de calma e fazer o dito balanço do ano... Eu penso que não se trata de um clichê de fim de ano, mas um movimento necessário que pode ser feito, aliás, a qualquer tempo.

Acredito que existe mesmo um sentimento coletivo que incite a essa pausa, esse "clima de final de ano" que faz com que acabemos parando e olhando em volta, fazendo essas avaliações, algumas promessas de começo de ano... que eu prometo que não vou fazer, hehehe

Assim, algum saldo de 2014 puderam ser tirados... Casa nova, emprego novo, bichos novos, organização diferente da vida e um incêndio por dia para apagar. No entanto, não penso que 2014 foi ruim... foi corrido... vencemos muitas batalhas, talvez tenhamos nos arrependido de entrar em outras, mas quem nunca, não é mesmo?

The Housewives Tarot - ainda queridinho!
Pietra, parando um pouco para admirar a paisagem!


5 comentários:

  1. Eu confesso que esperava um ano mais fácil, dado ser esse o meu Arcano pessoal e eu achar que o conhecia bem.
    Conheço bem melhor agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal quando o tarot se mostra mesmo na nossa frente... e em um ano, o quanto a gente não aprende sobre suas facetas... Adoro!

      Excluir
  2. Essa semana, no trabalho, comentamos como todos estão terminando o ano muito cansados! Acho que essa correria foi geral... Meu ano também foi bem positivo, apesar de também não ter tido tempo de olhar a paisagem hahahaha... Mas valeu à pena! Sempre vale, né?! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vale. Eu fiquei bem feliz com tudo que se desenrolou esse ano... mas foi tudo meio urgente, né?

      Excluir
  3. Você falou divinamente sobre como foi viver a vida neste carro espiritual. Por aqui também pouco pude celebrar, pois a cada vitória muito movimento. Corrido mesmo.

    ResponderExcluir