Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Suma Sacerdotisa, histórias de Deuses, o silêncio da boca e as palavras dos dedos

Uma história bem curiosa aconteceu comigo na Lua Cheia... segue como eu a relatei no Facebook:
"Vamos começar com histórias interessantes...
Lá em NYC conhecemos um senhor muito cristão que nos contou coisas bastante inspiradas sobre sua espiritualidade. Foi um dos poucos americanos que conhecemos que nos atendeu em algum lugar, pois na maioria dos lugares, diria 99%, os trabalhadores do comércio são imigrantes. Um homem negro (afro-descentende) imenso e com uma fala muito particular (you know what I'm saying?) cujas palavras eram muito sinceras e que ajudaram a compreender um pouco do que se passa na cabeça do gospel norte-americano. Nos contou sobre seu dom de falar em línguas e das coisas impressionantes que já viu e já ouviu, como nós quando vemos e ouvimos nossos deuses, guias e mestres. Muito do que ele disse, reforçou ainda mais a minha fé, pois como ele se sente sobre o Lord, é exatamente como eu me sinto a respeito dos Deuses... sobre Zeus, Afrodite, Hermes, Apollo e assim vamos pelo panteão. Então, na noite de lua cheia, eu sem um dos meus decks de tarot, lhe pedi um número: o que ele dissesse seria meu arcano do mês. Ele me respondeu: "eu diria 9, mas 2 parece mais adequado". Sacerdotisa  E vamos lá, seguindo por uma lunação na qual se SABE que ELES estão em todos os lugares. ‪#‎paganismo‬ ‪#‎deuses‬ ‪#‎sereshumanos‬
Bom dia! Bom ano! E paz profunda aos de boa vontade!"
Publicado em 8 de janeiro de 2015

Por incrível que pareça, achei nas livrarias de NYC pouquíssimos decks de tarot e nada que me impressionasse ou que eu não tivesse (oh vida difícil de colecionar hihihihi). Assim, confiei numa
Seven Fold Mystery Tarot
palavra inspirada de outra pessoa. E penso que me ajudou mt. 

As visitas aos museus, a vista sobre o crescimento da humanidade sobre a Terra, seus movimentos, suas crenças, poder estar junto com estátuas dos Deuses como elas eram há tantos muitos anos atrás... Foi lindo para reforçar o que eu já sabia Deles. Eles estão. 

A Suma Sacerdotisa fala muito do poder da mulher como ser atuante... mas que muitas vezes, atua sem dizer, sem justificar. Tenho me sentido assim. Capaz de pensar, de refletir... colocando muitas palavras pra fora. Estou me sentindo produtiva na escrita... tanto na literária quando na divina. Tenho conseguido colocar o tarot pra fora. Pra pensar e para ajudar. Até para colocar seus símbolos e arquétipos para construir a literatura. 

A Sacerdotisa te faz exatamente o que ela é: uma conselheira, um oráculo, uma sábia que nem sempre precisa falar. É só fazer. 

Agradeço honestamente... eu estava meio seca. Estar ao lado dos Deuses colocou um combustível novo e aditivado dentro de mim. Que bom!

Pietra, escrevendo e pensando

Nenhum comentário:

Postar um comentário