Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Leitura: Mandala Astrológica

Tarot e Astrologia são disciplinas que se namoram há séculos. Muitos criadores de decks fazem essas associações mais explicitamente e muitos autores, quando falam dos arcanos os relacionam com signos e planetas. Acredito que isso é coisa da Renascença e que essas disciplinas mágicas todas servem ao mesmo propósito: melhorar as pessoas, compreender o que as cercam e o que está dentro delas.

Desde que meus pais começaram a lidar com a Astrologia e eu com o tarot, pensei que seria uma boa coisa deitar as cartas junto da mandala do mapa astrológico. Obviamente não fui a primeira quem pensou nisso, mas me lembro que, na época, foi uma coisa que me fez muito sentido.

Assim, a leitura da mandala astrológica é uma que eu recomendo sempre que um ano novo estiver começando ou sempre que não tenhamos um foco específico e queremos fazer um check up da vida. Através dessa leitura é possível ver coisas que nem sempre estamos dando atenção e melhorar aquilo que desejamos. Considero essa uma das leituras mais completas que eu conheço.

Então, como fazemos? Preparação de sempre: embaralhar com atenção e carinho e cuidado para que sua leitura seja esclarecedora. Em seguida, cortei o deck e com a parte debaixo, fui deitando as 12 cartas. Acho importante, quando fazemos a leitura para outra pessoa, tirar uma carta para representar a pessoa no momento da leitura. Ajuda para aconselhar.

Deck: Arthurian Legend. Ao fundo, Xico.

O que significa cada uma das posições? Como um mapa astrológico, cada posição é regida por um planeta e fala de um pedacinho de nós.

A primeira, que é a que está junto do resto do deck é o que popularmente conhecemos como ascendente. Dela, seguimos para a esquerda e fazemos a volta. E daí, começamos a leitura.

1. casa de Áries. Ascendente. Das iniciativas, de como lidar com o que precisa ser feito. A forma com a qual as pessoas nos enxergam.
2. casa de Touro. Materialidade, bens, finanças. Da forma de conseguir dinheiro e valorizá-lo, gastando ou guardando.
3. casa de Gêmeos. Comunicação. De como nos colocamos para as pessoas e do que acreditamos e expressamos.
4. casa de Câncer. Rotinas e rituais diários. De como somos dentro de casa e como entendemos o que é um lar.
5. casa de Leão. Criatividade. De como pensamos nas coisas que podem ser e de como podemos expressá-las para tirar o melhor de nós. Um tanto de liderança para tomarmos conta de nós mesmos.
6. casa de Virgem. Trabalho. Da realização daquilo que imaginamos e como trabalhamos e vemos detalhes para que isso tudo se realize.
7. casa de Libra. Sociedade. De como nos relacionamos com as pessoas e de como aceitamos a influência dos outros em relações mais próximas ou íntimas.
8.  casa de Escorpião. Mudanças. De como entendemos aquilo que é privado e sentimental e profundo. De como lidamos com mudanças que afetam a vida com grande efeito.
9. casa de Sagitário. Estudos Superiores. De como entendemos o que é importante conhecer a fundo, filosofias e entendimento de culturas ao redor.
10. casa de Capricórnio. Cuidado com a comunidade. De como lidamos com o que afeta o modo com que as pessoas vivem - leis, documentos, ética, trabalho.
11. casa de Aquário. Olhar lá na frente. Da compreensão daquilo que está por vir e de como lidar com isso. E das pessoas que nos cercam e do nosso tratar com elas.
12. casa de Peixes. Espiritualidade. Do nosso cuidado espiritual e do lidar com a sensibilidade e do trato das emoções.

Fazendo essa leitura, sempre que o consulente precisa de mais informações, eu tiro mais uma ou duas cartas para criar um diálogo com aquela que foi deitada primeiro. Funciona bem como uma forma de aconselhar.

Gostou? Quer uma leitura como essa? Entre em contato@
Se vc já teve uma exeperiência com esse tipo de layout, conte como foi!
Pietra

2 comentários:

  1. Oi Pietra. Normalmente uso 36 cartas: 1 Arcano Maior, uma Carta da Corte e uma Carta Numerada para cada uma das casas.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir