Magical Forest para a lunação. |
A tirada que eu costumo fazer é: 2 arcanos menores - um de saída e um de chegada. E um arcano maior que vai ser o jeito de fazer esse caminho. Assim, a saída é o 2 de espadas. A chegada, o 3 - sim, eu embaralhei e tirei as cartas de lugares diferentes do baralho. E o caminho é o Eremita.
O que eu achei bacana, foi ver que o caminho avança, do 2 para o 3... da introspecção para a manifestação - 2 para 3 (com um toque de uma nova ideia, uma nova semente, um ás, 2+1=3).
Ficar quietinha... não abrir o bocão... E preciso dizer... até agora, lidar com o 3 de espadas é mt lidar com pequenos perrengues que estão enchendo o saco... que chato!
E vou dizer: ouvir, entender, digerir... e não sair batendo é um movimento interessante para o 3 de espadas.
Bom... é preciso fazer o melhor, certo? Com a lanterna do Eremita, seguir o caminho. Seguindo...
Ver o 3 de Espadas se espalhando demanda muito do Eremita. Demanda calma... e a sabedoria de que: as coisas sim se repetem; e como é que lidamos com elas da outra vez mesmo? Sabedoria de que tudo passa... O que será essa outra espada que se põe do 2 para o 3? A ideia definitiva. A que nos mostra um caminho a seguir e que, às vezes, o caminho tem um tanto menos de flores e um tanto mais de espinhos. Pensar pode doer. Comunicar uma forma de pensar, pode machucar quem está ao redor, ou nós mesmos. Nem sempre somos nós quem comunica. Podemos receber essa comunicação. E é bem aí que ser o oraculista pode doer... quando a "novidade" é enfiada garganta abaixo. Tem horas que acontece...
Paciência, Eremita, que toma seu caminho... Paciência.
E vamos que vamos porque tem Chá de Tarot para cuidar e Confraria para organizar.
Vamos?
Pietra
Infelizmnete (ou felizmente?) nem tudo è flores em nossas vidas... mas um dito que acho certo é "Um dia da caça, outro do caçador!"
ResponderExcluirEntao mulher, pegue na mao do Eremita e olhe bem para o chao para nao pisar em alguma espada por ai!
Beijokas ^^