Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

domingo, 10 de abril de 2011

O Mago

3a. semana da lunação... de acordo com a minha tiragem, a semana do Mago... E o Mago, num ano de Mercúrio pode ser muito auspicioso =)
The Magician,
Gaian Tarot de Joanna P. Colbert

E essa semana eu me peguei olhando o livro que a Joanna P. Colbert escreveu para acompanhar seu Gaian Tarot. É um livro que fala, além de significados das cartas, de meditações, de inspiração (inclusive para compreender o porque a autora fez o deck como fez). E lendo as perguntas para reflexão sobre o Mago - mago que toca tambor... praticamente um xamã - ela propõe:

"Quando sinto que estou canalizando a energia espiritual para a forma física?"

Essa semana eu tive a resposta antes de ler a pergunta: lendo tarot.
Estudando tarot. Escrevendo. Conversando. Juntando as pessoas.

Trabalhar com o tarot essa semana me deu um sentimento muito gostoso! Daqueles que a gente costuma ter quando sai de um ritual bem feito...

Tarot é um instrumento, uma coisa física que faz com que a minha chama interna queime. Muito... e que faz uma pessoa mais próxima do meu espírito e da minha essência divina. Que coisa deliciosa.
É um jeito de ficar divina... um jeito de ser =) Gosto muito disso!!

3 comentários:

  1. adoro livros de tarot com meditações!
    creio que internalizamos tanta coisa boa com isso!

    ResponderExcluir
  2. oláaa,
    me responsa uma questão, por favor.
    O seu Gaian Tarot é a versão em inglês, ou já existe a tradução para o português?
    Fiquei encantada com esta edição, mas o problema é que quando tomei conhecimento de seu lançamento, ainda era somente em inglês...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    O Gaian só em inglês - pelo menos por enqto...
    Ele ainda não tem uma publicação em larga escala... acho que vai acontecer em agosto... mas em inglês tb =)
    Bjo

    ResponderExcluir