3 de ar (espadas), Gaian Tarot. |
Primeiro, foi a iluminação d'O Louco... agora, o 3 de espadas grita comigo. Quase que literalmente.
Tudo começou com a leitura de Lua Cheia mesmo... até aí, ok...
E aconteceu um tanto de 3 de espadas de formas diferentes. Porém, lendo um tweet de uma das tarólogas americanas que eu sigo, peguei a ideia do 3 de Ar da Joanna P. Colbert, e seu Gaian Tarot: "você está pego em um turbilhão de pensamentos, sentimentos, tanto positivos quanto negativos. O que passa em sua cabeça? Quais ideias, lembranças ou cenas passam e repassam em sua mente de novo e de novo? Use as ferramentas do escritor para liberar essas ideias no papel. Considere manter um diário como um instrumento de auto-exploração e entendimento.
Afirmação : Insights emergem enquanto eu domento meus pensamentos e sentimentos como palavras." (p. 100 - Gaian Tarot. Healing the Earth, healing ourselves, de Joanna P. Colbert - tradução minha)
E isso me pegou fundo.
3 de espadas, Alchemical Tarot de Robert Place. |
Sim... como a Joanna colocou, escrever sempre me facilita a vida e me tira um tremendo de um peso. Tanto que, aqui está essa entrada de blog.
Eu percebi o 3 de espadas de 3 formas diferentes.
Uma delas, é pela raiva que podemos sentir com uma coisa que nos incomoda, mas que não podemos fazer nada. Assim, pensar nela, nos espeta... Não quebra o coração, não mata relações, mas arranha... de forma ácida e dolorida. Podemos sim colocar isso pra fora, contar a quem é de direito o que estamos sentindo, o que tira uma certo peso da coisa... mas não o cura por completo. A situação acontece. Machuca... e muitas vezes, o que fazemos? Escrevemos sobre ela... trabalhamos... mas o incômodo está lá. O lance é lidar com ele.
3 de espadas, New Mythic Tarot da Liz Greene. |
Por fim, o 3 de espadas pode vir das nossas mãos. Quando nós somos a pessoa que porta a terceira espada e coloca uma fala, um pensamento, uma notícia que perfura o outro. Uma palavra mal-dada... uma fofoca... uma coisa que se diz com a intenção de machucar. Essa talvez seja a mais fácil de lidar. Talvez porque, as vezes, para lidar com o 3 de espadas que vem dos outros, precisamos alfinetar alguém... as vezes, talvez, para colocar uma pessoa em seu devido lugar. É quando falamos o inevitável e tiramos uma outra pessoa de sua zona de conforto.
O ponto é que lidar com 3 pensamentos vindos contra um coração é sempre difícil. Não queremos ser o que traz más notícias... não queremos machucar as pessoas... e o principal, não queremos ser machucados.
Então, o melhor, que eu pude ver até agora, é caminhar com um caderninho debaixo do braço e descarregar nele. Afinal de contas, nem todo mundo precisa lidar com as nossas crises.
Escrevendo!
Pietra
Nenhum comentário:
Postar um comentário