Sun & Moon Tarot |
Eu penso em coelhos na cartola. Eu penso em truques. E penso tanto em quanto podemos nos surpreender com as coisas e quanto podemos mesmo nos deixar levar por algumas coisas. Simplesmente porque é divertido.
Acho que a mente muito analítica do 6 de espadas ganha novas ideias quando relaxa e se diverte com O Mago, com suas invencionices...
Eu não sou muito de circo ou de mágicas e coisas assim... mas é preciso admitir: tem horas que é divertido... e tem horas que é muito misterioso.
Eu penso muito em filmes de mágicos quando O Mago pinta... O Ilusionista, com o Edward Northon que é um mágico chamado Eisenheim e seus truques espantam e mostram para as pessoas coisas que elas parecem querer ver... é uma compleição de ansiedades. O que me chama a atenção nele é que, com tudo isso, ele chega a uma verdade e coloca o que precisa em seu devido lugar... Mágica pode ser desvio... deviation para chegar à verdade.
Em outro filme, O Grande Truque, com Hugh Jackman e Christian Bale, os dois mágicos brigam, literalmente, pelo melhor truque... por quem efetivamente sai por cima. E essa busca leva ao entendimento de novas tecnologias, de relacionamentos humanos... e como podemos ser, externamente, uma mesma coisa sempre, porém, ali dentro, podemos mudar... mas também manipular. No final das contas, aqui também, tudo que é preciso ficar no lugar, fica... mesmo que frente a grandes sacrifícios.
Eu recomendo que se assista a ambos... São visões muito interessantes dO Mago.
Mágica... magia... tecnologia... Acho que estamos em reinos vizinhos... senão o mesmo com nomes diferentes.
O que O Mago te inspira?
Pietra
Nenhum comentário:
Postar um comentário