Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Por que tarot para si?

Dia 30/11 começa o curso online "tarot para si".

Mas por que escolhi esse tema?

Porque sou uma entusiasta de usar o tarot como instrumento do tarólogo para o tarólogo. Acredito que, se temos uma habilidade e um conhecimento, podemos usá-los também para nosso benefício. Se professores alfabetizadores lêem, tarólogos deveriam fazê-lo para si.

Porém, sempre que esse assunto vem à baila, vemos que a grande coisa é a ansiedade que toma o tarólogo e, assim, esse acha que está vendo de mais ou de menos, que não pensou muito bem sobre aquilo.

A idéia desses encontros semanais do curso é aproximar o tarólogo do tarot como um ser humano se aprochega de um livro.

Tudo começa com seu arcano pessoal e por meio de uma prática e reflexão diárias, vamos nos aventurando mais e mais a pedir conselhos ao tarot.

Mas, Pietra, e quando a coisa é mais séria? Pois bem. É a mesma coisa, pois sabemos e dizemos ao consulente que é preciso paciência e degustação da leitura.

Querido tarólogo, precisamos nos exercer como fazemos ao próximo: ter paciência, persistência e atenção. Assim, Lemos para nós mesmos!

Um comentário:

  1. É bem por aí mesmo! Não é fácil ler para si. Parece que todos os bloqueios e ansiedades resolvem se juntar e fazer hora extra. Mas também não é impossível. Acho que é uma fonte imensa de aprendizado, principalmente, auto-conhecimento.

    ResponderExcluir