Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Top 10 compras de tarot de 2011

Dadas as alegrias de encontros desse ano em termos de tarot, com a Confraria, o World Tarot Day  - que em Sampa foi ótimo - e todos os encontros, desencontros e ancestralidades ganhas, tivemos oportunidades de conhecer coisas ótimas.
Sem dúvidas, algumas dessas se tornaram compras. Então, resolvi colocar aqui 10 das que eu mais gostei!

10 - Deviant Moon Tarot
Achei que não ia dar conta... mas depois de ver a empolgação da Luciana Onofre sobre o deck, acabei por descobrir um de significados muito interessantes.

9 - Tarot for Dummies 
Livro muito curioso... adoro as perguntas que estão nele. Ajudam muito a pensar.

8 - Guia de Tarô, de Yedda Paranhos
Depois de conhecer essa senhora incrível, não poderia negligenciar o livro que ela escreveu. 50 anos dedicados ao tarot. Coisas maravilhosas a aprender.

7 - Pamela Colman Smith Commemorative Set
Ganhei do marido em janeiro. O deck tem uma colorização linda! Fora que a obra escrita contando a vida e falando da arte da Pamela é excelente. Uma homenagem e uma referência.

6 - Wizards Tarot
O deck é lindo... as imagens bem feitas e o contexto dele, bem interessante, pois coloca os arcanos maiores como professores de uma escola como Hogwarts. O livro que vem junto ensina também pequenas magias ou como usar os arcanos menores como amuletos.

5 - Magical Forest Tarot
Porque é fofo e eu nunca tive um deck de design oriental antes.

4 - Ancien Tarot of Marseilles
Da casa Grimaud. Também nunca tinha tido um tarot de Marselha antes... gostei inclusive de saber que eu dei uma boa casa para um deck que estava sendo vendido numa feira de antiguidades.

3 - Understanding the Tarot Courts
da Mary Greer. Uma leitura excelente para aprender e compreender as cortes do tarot.

2 - Golden Tarot
porque alguns decks são mesmo obras de arte!

1 - The Tarot Game
A ideia da Jude foi ground-breaking, ou seja, foi uma tremenda! De uma forma lúdica, se faz leituras... se conta histórias e vamos melhorando pedacinhos de nós mesmos!

3 comentários:

  1. Amei o seu post, Pietra. Suas aquisições foram maravilhosas. E sua experiência com o Tarô de Marselha foi simplesmente mágica. Fico imaginando como foi a tragetória dele até você. Ele deve ter esperado muito até encontra a dona certa. :) Obrigada por fazer do tarô algo tão humano, seguro, mágico e abençoado no Brasil.

    ResponderExcluir