Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Julgamento - como um ser divino, oq vc pode oferecer?

Pergunta do The Tarot Game para o arcano 20.

Resolvi fazer essa reflexão, com uma das 5 perguntas pq acredito que, por meio de perguntas, é possível focar o olhar, o estudo. Como O Julgamento é a minha carta de lunação, resolvi pensar um tanto.

No folheto de perguntas dos arcanos maiores, cada um tem 5 e, no jogo, vc escolhe. Joguei um dado para saber qual dos questionamentos me ajudaria, e, claro, como o ano e comigo foi o 5!

Pergunta: como ser divino, o que vc tem a oferecer?

Ufa. Que boa pergunta. Eu não tenho muita certeza. Quero dizer, não é todo tempo que se pensa em si como ser divino. E eu compreendo isso, no sentido de que somos sim representações do divino aqui no nosso plano físico.

Sendo assim, penso que queria oferecer um tanto de inspiração para estudo e um tanto de beleza. Porque acredito que o estudo, o conhecimento e os fazeres podem e dêem ser bonitos. Dá um valor, eu penso.

Talvez, como uma referência, e aí, pretensão nenhuma, pois quem deseja lê e participa desse blog o faz pq quer, devo fazer um trabalho bonito e bem feito. Desses que dê vontade nos leitores de fazer tb. De estudar, de ler, de mexer.

Ensinar pelo exemplo. Não se foge de quem é. Reflete. Aparece. É a sua verdadeira vocação.

Pietra, pensando no que pode ensinar e aprender

Um comentário:

  1. Que Lindo Pi!! Eu aprendi uma prática na tradição Feri que te faz estar presente, toda vez que eu bebo água eu me volto a mim mesmo, sinto o meu coração bater, respiração, coisa de segundos e mentalizo "sou um ser divino, meu corpo é sagrado" e isso me ajuda a realizar o trabalho do meu Deus interior...
    Gratidão pelo belo texto e devo dizer que teu trabalho realmente inspira!

    ResponderExcluir