Passados a maioria dos dias de janeiro de 2012 e conhecendo o tanto de gente nova que eu conheci, devida à minha Morte de trabalho/moradia - tudo novinho, embrionário... Fazer mudança, é coisa de Louco =) - ouvi muitas coisas que me fazem ponderar de mts coisas.
Uma delas foi uma história, de uma mulher que, o alterar os dizeres de uma plaquinha que um senhor cego tinha, o ajudou e fez com que as pessoas se tornassem mais sensíveis ao que acontecia.
De "eu sou cego" os dizeres foram para "é um belo dia e eu não posso vê-lo"
Para quem quiser conferir, e certamente, se emocionar, está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Hzgzim5m7oU
O que eu aprendi disso foi que mudar palavras podem mudar um Mundo, um destino. Claro que pode ser mudado por conveniencia, ou para parecer bonitinho. Mas também venho reforçando a ideia de que poucas coisas na vida são pão, pão, queijo, queijo e, mesmo que seja para parecer bonitinho ou fazer graça, alguma percepção uma pessoa teve. Quiçá, terá mais e evoluirá a usar suas palavras e fazeres para ser uma pessoa melhor... para servir à sua sociedade, ao seu grupo, sua casa...
Me perguntaram se o tarot é uma coisa de "mediunidade". Eu disse que poderia ser.
Me perguntaram se o tarot é um lance de estudo. Eu disse que também é.
Eu disse que tarot é tanto humano quanto artístico, como é a literatura (das palavras que cercam as cartas) ou as artes plásticas (das imagens das cartas). Assim, ele é subjetivo em seus significados, leituras. Ele é simbólico.
Como vc lida com isso?
Pietra, acreditando que o domingo inspira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário