Algumas vezes, encontramos símbolos e arcanos em momentos da vida, reconhecendo arquétipos ou mesmo, encontrando cartas na rua. Dessa vez, o símbolo veio de outra forma. Com um animal.
Isso já me ocorreu em outras situações e foi muito certeiro.
Quem me apareceu hoje, duas vezes, foi a libélula. Uma azul. Pequenininha. Na sala de aula e, pasmem, na manicure. E sim, ela me ajudou a escolher o esmalte. Eu sei que pode parecer meio esquisofrênico, mas eu sou uma pessoa que costuma dar atenção para essas coisas. No esmalte que a libélula sentou, eu passei na unha. Estão lindas. Tomate, da Mohda.
Mas, claro que eu levei para um lado mais aprofundado... e quando a vi a primeira vez, na sala de aula, pensei: o que será que esse bichinho quer? E me lembrei do Animals Divine, deck da Lisa Hunt.
A libélula é o 2 de paus. Juntamente com os significados do 2 de paus tradicional, vem as ideias e conhecimento sobre o espírito e a medicina do insento: "a libélula é a essência das asas da mudança, mensagens de sabedoria e conhecimento; busca por um hábito que precisa ser mudado."
2 de paus e suas decisões... 2 de paus e o mundo nas mãos...
Pietra
Nenhum comentário:
Postar um comentário