Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sê bem vindo!

Os sinais estão em todos os lugares.

Shadowscapes Tarot
Por mais que achemos que estamos no controle, tem horas que nem do corpo a gente sustenta mais. E vem os outros. E contamos com eles.

Temperança vem me ensinando que contamos com um cortejo de gente que se convertem em um momento.

Alguns momentos, precisamos sim nos entregar.

E quando voltamos aos nossos pés, que alegria.

Depois de uma pequena crise física, peguei meu deck de novo... e foi como abrir um deck novo. Que beleza de cores.

Oi, senti sua falta.
Eu tb!

5 comentários:

  1. Tenho uma pequena questão: Eu faço tiragem diária de manhã por volta das 7.00. Porém, por vezes não tenho tempo ou estou demasiado cansada. É possível tirar no dia anterior à noite para o dia seguinte? E alguma coisa muda na tiragem, na concentração?
    Já agora, se for possível podia-me dizer como se faz uma tiragem semanal? E o que devemos ter em mente nessa tiragem?
    Muito obrigada.
    Beijos de Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosicler.
      eu vou fazer o convite ao contrário... tire no dia anterior e nos conte como foi sua experiência =)
      Da tiragem semanal, o que eu tenho feito e tem dado certo é tirar um arcano maior para o mês e toda semana - no domingo - tiro uma outra carta para que seja uma lição a se observar/aprender durante a semana...
      Experimente e nos conte!
      Bjos

      Excluir
  2. Eu já tiro uma carta geralmente por volta da meia noite para me preparar para o dia que se segue, e tem sido muito interessante. Gosto de tirar as vezes para o mês, para uma semana também.Mas ao tirar antes é preciso não ficar presa , apenas deixar que a mensagem seja uma ferramenta e não uma motivo de estress caso seja uma carta considerada desafiadora. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá de novo.
    Já fiz a experiência de tirar a carta para a semana. Vou partilhar a minha experiência: Enquanto baralhava as cartas (só usei os Arcanos Maiores) pensei e coloquei a minha intenção em "tirar a carta para a semana". Saiu O Sol invertido.
    Eu faço interpretação com a inversão das cartas e vocês?
    Eu fiz a interpretação partindo do principio que era uma carta que ia trazer uma semana razoável, porém com alerta para o egocentrismo, vaidade e exibicionismo.
    Ao fazer a tiragem, admito que tive dificuldade na interpretação por ser uma só carta a abordar 7 dias e isso faz-me uma certa confusão e dúvida de como encará-la para interpretar a sua mensagem. Acho que fiquei um pouco presa apenas às palavras-chaves.
    Qual a vossa opinião sobre isto?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rosicler.
    Como eu teho um arcano maior para o mês acompanhado de vários outros arcanos para as semanas, eu acho que sim, em uma semana, um arcano maior dá pra rir e para chorar hahaha

    Acredito que, em 7 nasceres e pores do Sol podemos aprender bastante sobre ele. Podemos ver como ele age em nós, sobre nós... ele mais energizado... ele menos... Acredito que temos sim de viver o arcano, prestando atenção onde se manifesta, onde se mostra.
    E mais, se colocar os arcanos menores, vai perceber lições ainda mais sutis, mas muito valiosas.
    Boa sorte!
    Pi
    PS: eu não leio com cartas invertidas... coisa minha =) Formação de Liz Greene hihihihi

    ResponderExcluir