Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quarta-feira, 20 de junho de 2012

8s

Quando estudo os arcanos menores, gosto de fazer uma observação de seus números com o correspondente do arcano maior.
Charles VI Tarot
A Justiça não é cega - ou vendada!

E tendo um 8 de copas nas mãos, me remeti à Justiça. Pensei em como o poder da Justiça é de colocar as coisas em seus devidos lugares... De recompensar o que é bem feito e sancionar o que é mal feito. Minha avó dizia que quem faz mal feito tem de fazer duas vezes... vai e volta.

O 8 de copas e o abandono de emoções para entrar em um momento mais espiritual, me fez pensar um pouco nisso. O que é o melhor a se fazer, o que é preciso abandonar para ter a atitude correta. Tem briga que não é sua para lutar.

Então , a reflexão que estou deixando aqui é o quanto dos 8, nos arcanos menores, nos chamam para escolher as batalhas queremos lutar...

Pietra

Um comentário:

  1. Eu quando penso nas situacoes envolvendo os 8 acabo me remetendo a reconhecer limites. No 8 de copas, é um pouco de desapego, no 8 de ouros eh um pouco de saber até onde é saudavel se entregar ao trabalho detalhado, 8 de paus é a batalha entre expectativa e realidade, o que motiva tudo isso... já no 8 de espadas eu vejo como reconhecer o limite das circunstancias. são os cíclos viciosos, que vem e vão, como as voltas do infinito, é também o caduceu de mercúrio, as serpentes da ambivalência. Enfim, viajei um pouco... acordei inspirado =)

    ResponderExcluir