Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tarot, escolhas e vida

Tarot é um instrumento de orientação. Ele nos ajuda a fazer escolhas. Porque, ao trilhar um caminho, não tem como estar em dois lugares... e escolhemos qual caminho tomar.

Não tem por onde. Viver é fazer milhares de escolhas. O que vou comer... o que vou vestir... o que vou fazer primeiro... Priorizar, por metas, fazer por prazer.

Swidish Witch Tarot
O que venho percebido, lidando com famílias e crianças é que o medo de frustrar ou a vontade de não deixar quem se ama sofrer, acaba fazendo com que as escolhas sejam pelos desejos, evitando, por vezes os deveres ou as simples possibilidades.

A vida tem um equilíbrio, claro. E acho que conhecer-se pelo tarot nos ajuda a chegar lá. Mas é preciso saber que escolher e lidar com a escolha feita é o que faz com que a vida siga e as lições sejam aprendidas.

Tarot é escolha de caminho. De perguntas... de cartas. Qual pegar?
A vida é assim... com entermeios...
E nós escolhemos: para onde vamos?
Ou seja, quando a vida apresenta as possibilidades, pegue. E saiba que isso tem consequências. E isso é ruim? Nunca! É parte da vida. Como expirar é consequência de inspirar.

Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário