Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sábado, 14 de julho de 2012

Tarot para perto e para longe

da palestra - Tarô: imagens de poder pessoal
por Leo Chioda
Este ano fomos afortunados e tivemos uma conversa muito boa e muito interessante com o Leo Chioda na Confraria Brasileira de Tarot - 2012.

Ele nos apresentou ideias interessantes sobre amuletos e talismãs.

Você sabe dizer a diferença?

Bem, eu tinha que o amuleto vem de uma tradição e o talismã é um elemento da natureza o qual atribuímos algum poder mágico, feito pela primeira vez, sem uma tradição que te ensina o que fazer.

Na palestra do Leo, descobri diferente. O talismã aproxima o que se deseja; o amuleto, repele.

Com isso, foi feita uma proposta de leitura. Uma, aliás, que eu recomendo para quem esteve na minha palestra sobre leitura de tarot para si.

O grande lance dessa leitura, dessa proposta é que, com ela, o consulente, mesmo sendo o próprio tarólogo, trabalhe com palavras e significação, formando frases e tendo o que refletir sobre situações.

Tudo começa com Eu (frase). E essa se relaciona com um arcano maior. O que cada um deles faz?
Depois, temos um arcano para talismã, ou seja, o que precisa ser exaltado e um amuleto que expressa desafios e o que precisa ficar longe.

Vamos fazer uma tentativa?

Housewives Tarot


Eu - Eremita
exalto - Temperança
para lidar com - 6 de espadas

Eu busco dentro de mim a harmonia e a perfeita combinação para que os pensamentos encontrem os sentimentos.


Que tal?
Alguma sugestão de frase?
Esteve na palestra do Leo na Confraria?
Conte para a gente!
Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário