Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Um jeito interessante de ver o ano

Correndo o risco de chover no molhado, já é dado e sabido que a Mandala Astrológica é uma leitura muito boa para olhar questões pessoais e coletivas que falam tanto do indivíduo. No entanto, ontem tive uma experiência interessante fazendo a leitura da mandala para dar a uma consulente uma perspectiva do ano. De janeiro - casa 1 da mandala - a dezembro - casa 12, foi possível perceber como o ano dela iria desenrolar-se, mostrando ainda, momentos mais adequados para uma segunda ou terceira consulta para esclarecimentos ou potenciais aconselhamentos.

Alguns pontos dessa leitura...
A primeira coisa é que foi uma das últimas coisas que eu fiz na consulta dessa consulente. Isso é legal porque você faz todo o percurso do que o consulente precisa para depois colocar essas coisas todas em perspectiva dentro dos meses que se seguem. Em alguns casos, a repetição de cartas entre essas leituras ajuda a situar questões e a estipular um tempo de acontecimento.

Segundo, é que eu fiz isso tudo de um jeito bastante simples. Pedi a ela que se concentrasse em seu ano e a cada carta, mentalizasse o mês sobre o qual falávamos. Uma carta para cada mês, com aquela vantagem de ver arcanos maiores e menores, dando os contornos do ano.

Achei que valeu a pena. Evidentemente, vale a pena fazer a coisa do jeito certinho, seguindo o método americano ou europeu de tirar as cartas e fazer todos os aconselhamentos, mas para essa época do ano, onde muitos buscam as leituras para entenderem o que lhes espera nos próximos meses, foi uma experiência muito feliz!

Pietra

Um comentário:

  1. Bem interessante.
    Mas caso surgissem dúvidas você tirava mais cartas para determinado mês, ou era só uma carta para cada mês com o panorama geral?

    ResponderExcluir