Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sábado, 21 de maio de 2011

Da dignidade do tarot

Quando eu me deparo com coisas como esta: http://www.quebarato.com.pt/search?q=astrologia+taro eu fico pensando: "meu Zeus, o que aconteceu?" Note que junto com as pessoas que oferecem consultas, oq é ok, existem as amarrações para o amor (infalíveis) junto com Astrologia, tarot, cartas ciganas... Ai...

O Diabo.

Guilded Tarot, de Ciro Marchetti.
Eu compreendo muitas coisas. Que Umbanda é uma coisa real e legítima e que muitos trabalhos são feitos em seus ritos. Que magia cigana existe e é poderosa. Que determinadas coisas só podem ser desfeitas com o poder do Catimbó. Que Bruxaria (que é a minha espiritualidade) possibilita muitas coisas, principalmente para quem tem a melhor intenção. E também acho que o tarot pode ser colocado dentro dessas coisas todas, como um instrumento espiritual de todos os praticantes citados e outros muitos mais. Quero dizer: tarot não é exclusividade de ninguém, ou de nenhum grupo. Porém, como tudo na vida, existem limites.

Me parece uma tremenda falta de respeito atrelar o tarot (ou os búzios ou as cartas ciganas) a amarrações de amor ou coisas similares.

Tarot é tarô... ele é um mapa para as nossas vidas, inclusive para nos ajudar a descobrir se um ou outro são para nossas vidas... se podemos ir além de nossos relacionamentos e, o melhor, como. Tarot não tem um poder em si de fazer acontecer...

Assim, como é a proposta do World Tarot Day, eu rogo: não deixemos, nós que amamos o tarot, que ele caia nessa falta de respeito, nessa banalização... nesse desentendimento.

Acho que esse escrito foi mais um desabafo... mas juro que não me conformo com as coisas que eu leio, seja na web, em revistas ou em faixas na rua... tem horas que dói...
Pietra

2 comentários:

  1. Pietra,

    entendo sua indignação. Faz algum tempo que deixei de incomodar-me com este "nível de comércio", que exala embuste.

    Este tipo de "marketing" não condiz com os, dignos, oraculistas em geral, nem tão pouco com os espiritualistas e religiosos comprometidos com os aspectos evolutivos.

    Tirei a importância "dessas ocorrências", tanto que não os vejo nem como religiosos, nem como oraculistas.

    Boa Semana!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com sua indignação Pietra!

    Eu acho que qualquer uso comercial de magia e oráculos um insulto à própria arte da magia.
    Mas não tiro a razão dos que fazem isso de coração.

    Agora esses "macumbeiros de fundo de quintal" que tem até prazo de entrega pro "trabalho" funcionar... infelizmente são difíceis de engolir!

    Só que para não me fazer mal, faço piada! `^^´

    Beijos!!!

    ResponderExcluir