Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 23 de maio de 2011

The Tarot Game

Eu, jogando The Tarot Game via Skype.
Semana passada tive uma oportunidade única!

Via Facebook, entrei em contato com a criadora do jogo The Tarot Game e, ela ofereceu uma rodada do jogo para os primeiros 3 que respondessem o chamado. Fui a segunda!!

E foi uma oportunidade única.

Jogamos via Skype, uma vez que ela mora em Los Osos, California e eu, bem, aqui na Terra Brasilis.

A ideia do jogo é fazer uma leitura de tarot de uma forma bem lúdica e interativa. Os participantes usam dois decks, trocam moedas, que são as bênçãos, Blessings, e terminam o jogo com uma afirmação sobre sua leitura e com algumas respostas interessantes. Com ele, também contamos histórias e vamos descobrindo como, naquilo que vamos trocando de informações, podemos também aprender: com os outros, e com as leituras e com as cartas que aparecem.

O jogo tem dados, tabuleiro e pecinhas - que são pedras... E tem cartinhas... e tem uma folha de leitura, que pode ser também o diário de leituras de tarot. Para começar é importante: fazer uma pequena meditação para acalmar-se e entrar no clima do jogo. Ter um tema: sobre o que vai ser a leitura que o jogo proporcionará? E o jogo pode ser jogado em até 6 pessoas - e também fazer um jogo solo. Ah, sim... antes de começar você e os jogadores decidem como será a leitura... de tantas cartas até chegar no Universo ou se serão apenas 3 cartas e o que cada uma delas significa. Jude e eu fizemos um jogo de 3 cartas muito parecido com o que eu faço toda lua cheia.

A medida com que andamos pelo tabuleiro, vamos encontrando arcanos maiores e cartas e sinalizações que nos chamam a contar histórias, usando cartas de arcanos menores ou cortes para montarmos a nossa leitura. E vamos anotando palavras-chave e ideias que aparecem. Muito bom é que quem joga com você, te ajuda a lembrar em tudo que você pensou. É um grande exercício de reflexão.

Quando o jogo terminou, eu tinha uma saída, uma chegada e um meio de chegar. O que eu achei mais divertido é o que arcano maior que consegui de cara foi O Mago... acho que ele gosta de um joguinho =) E terminei também com uma afirmação que construí frente aos arcanos que tirei. Adorei a leveza com que o jogo se constitui e com que as trocas de ideias, insights e leituras acontecem. Jude e eu saímos muito em paz das nossas leituras - ou pelo menos, foi o que ela me disse.

Bom, nem preciso dizer que eu adorei e que vou pedir o jogo... nossos Chás de Tarot serão muito interessantes com ele... além de outras modalidades... enfim... muitas surpresas.

Para conhecer a Jude, ela tem página no Facebook!

Para conhecer o jogo e comprá-lo, acesse o site: http://www.thetarotgame.com/

Care to play?
Pietra

Um comentário: