Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Leitura dA Força

Dia 18 de junho foi o encontro presencial do Chá de Tarot e o estudo feito foi sobre A Força.

Foi um encontro bem curioso, por muitos motivos. Um encontro de mt sincronicidade.

Primeiro que, na primeira hora do encontro, haviam apenas mulheres em volta da mesa... tal qual a maioria das cartas levadas para a roda e repertório de imagens eram 99% com mulheres. Até que, num dado momento, chegou um rapaz, que se fez com a única carta que tinha um homem com um leão.

Depois, essas mulheres todas falaram muito daquilo que precisam superar e como estar com o Leão garante uma passagem bem segura para o que desejam.

Uma das meninas que foi ao encontro e tinha uma questão a pensar em relação ao marido descobriu que o mesmo trabalhava junto com o rapaz que foi ao encontro - sem saber, sem se conhecerem!!!!

O chá que eu servi era Leão =)

Assim, em roda e conversando, entre eu e pessoas que já lêem tarot e pessoas que começam agora, pensamos em coisas bem interessantes sobre A Força:
- instinto
- feminino
- alma/ anima + racionalidade para se chegar onde quer
- poder
- domínio
- coragem
- segurança
- defesa de leão

E com essas ideias todas, fizemos as três frases de reflexão que, posteriormente, nos deram as cartas (3) que usamos em nossa leitura coletiva.

As frases da Força para meditação:
- Eu tenho coragem de ................
- Eu sou uma pessoa que ............
- Meu instinto que diz que ..........

Nova Tarot.
Como fazer?
Depois de estudar um arcano e levantar ideias e palavras-chave sobre ele, pensamos em três frases que representam esse arcano. Essas frases têm um espaço em branco que cada participante do Chá completa com algo que vê numa carta que tira do deck. O deck é passado pela mesa, e cada qual tira uma para cada pergunta. E pode ignorar seu significado completo e se atentar apenas a um pequeno símbolo representado... ou ainda, pode completar a frase com uma palavra relativa a seu significado.

Um exemplo com a leitura dA Força:
Eu tenho coragem de falar o que é necessário.

Eu sou uma pessoa que se movimenta muito.
Meu instinto que diz que é preciso sair voando das coisas que ainda estão paradas na vida.

E delas, fazemos uma leitura coletiva, ou seja, todos os participantes opinam sobre o que as 3 cartas de cada um significam. O participante dono da carta, porém, determina qual será o contexto da leitura de suas 3 cartas.

As frases acabam ajudando as pessoas a pensarem na leitura que se faz pelos outros e crescemos... tanto pelo contexto quanto pelo nosso entendimento.

Gostou?
Participe do Chá! Todos os dias online, no Facebook... e mensalmente presencial.
O próximo acontece dia 2 de julho, no Faces da Lua, Vila Mariana, SP.

Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário