Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tiragem de 3 cartas para apoio pessoal

Geralmente quando uma pessoa vem buscar uma leitura de tarot é porque ela precisa de um apoio e busca respostas que não está enxergando no momento. Dificilmente, quando vem buscar o tarólogo, ela está em um momento light da vida... Ou tem questões, ou quer saber sobre mais coisas sobre uma questão ou é seu aniversário e quer saber de mais coisas de sua vida. E o tarólogo a ajuda a fazer esse mapa, esse caminho.
E, quando o problema é o tarólogo? Por quê, digamos, não estamos sempre 100%, certo? É aqui reside um pouco daquelas discussões de fazemos uma leitura para nós mesmos ou não ou se estamos envolvidos demais, quem nos socorre?
Encontrei essa leitura aqui no blog Tarot Healing da Lisa, que é uma taróloga britânica muito certeira. Resolvi tentar para me ajudar, inclusive a me orientar em determinadas coisas. O blog dela é http://tarothealingbylisa.blogspot.com/
A jogada é bem simples. 3 cartas.
1- O que a minha alma está mostrando em suas profundezas?
2- Como posso dar à minha alma uma expressão criativa?
3- Como posso me dar encorajamento?
Vamos experimentar?
1. O Eremita.
2. A Temperança
3. Cavaleiro de Ouros
1. Nas profundezas, a alma parece demonstrar uma necessidade de se organizar sozinha. De se afastar do que for muito social e intenso, não interessa. Interessa a exploração interna e a afirmação daquilo que é sabido, do que já é certo e testado. A alma do Eremita é cheia de conhecimentos e de sabedoria que, como alma, se perfaz por muito tempo; assim acaba pedindo um certo afastamento, um certo olhar para dentro de sim.
2. Arte. Fazendo, apreciando e dialogando com a Arte. Quando A Temperança aparece, ela nos chama a mover dentro de nós os opostos complementares pessoais que nos mostram quem realmente somos. E isso, essa harmonia e trabalho se chamam, pelo Thoth, Arte. Assim, busque na música, nas pinturas, na literatura inspiração para o seu fazer artístico pessoal. Em traços físicos que a alma pode ser significada, compreendida. E é o diálogo com todos os símbolos que a Arte proporciona que esse diálogo fica mais intenso e a alma se encontra - e fala!
3. Posso me dar encorajamento colocando essas coisas todas em andamento. Se levar a um local de apreciação da Arte e em situações que concretizem vontades e desejos que a alma expressa em seu tempo de existência. O que mais o Eremita quer aprender? Compre um livro. Vá a uma biblioteca. Que música inspira a alma? Compre o cd. Veja um concerto de câmara ao meio-dia no Teatro Municipal. Para se apoiar é importante fazer acontecer concretamente as coisas que a alma anseia.
Que tal?
Pietra


Um comentário:

  1. Acho que todos nós precisamos de um momento Eremita. Nos isolar do caos externo e voltarmos para nosso mundinho tão acolhedor..

    Nas tardes chuvosas eu me recolho, pego um livro para ler, um cobertor e um café bem quentinho, consigo até sentir a vibração dessa carta, só falta mesmo o cajado rs

    Beijos

    ResponderExcluir