Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

terça-feira, 29 de maio de 2012

O que eu preciso saber...

Algumas vezes, quando se busca uma leitura, sabe-se que há alguma coisa acontecendo, mas não se tem certeza do que é... E tenho percebido com uma certa frequência que, quando temos nas mãos uma situação como essa, é uma questão de Roda.

O que me parece é que o tempo e o "ser vc mesmo" acende uma luzinha dentro de cada um nós... como um pequenos alerta que diz: os tempos vão mudar. E como a Natureza se prepara para as mudanças de estação, como animais sabem que um tsunami vem vindo, como a lagarta sabe que tem de fazer o casulo, SABEMOS que algo está para suceder.

O que eu quero dizer com isso é que conhecer a estrutura do tarot e como alguns arquétipos se manisfestam faz com que cheguemos cada vez mais perto do tal autoconhecimento. Uma parte disso é ouvir a sua própria Natureza e sentir qual será o próximo passo do Louco.

E nesses sentimentos, gosto de fazer uma leitura simples que a leitura pede para se olhe as cartas como um contexto e não como questões isoladas: o que eu preciso saber sobre mim agora.

Se concentrar em si... e ver a roda girando. O que vem em seguida?
Tire três cartas: maiores, menores, cortes... não importa. As 3 que vierem irão construir o contexto da sua mudança, que irão dar o tom desse sentimento de que "tem alguma coisa acontecendo".

Vamos a um exemplo?
Sabe-se que, a cada semestre, o ano escolar tem reviravoltas imensas: os alunos estão mais maduros, os conteúdos se ampliam... em alguns casos teremos trocas de escola, de estágio e, mesmo que se saiba o que vai acontecer: planos, provas, trabalhos, notas, fica um sentimento: e agora, José?
Então, fiz uma leitura para o semestre que vem, na virada da Roda (escolar):
Old English Tarot
6 de ouros, Força, 7 de paus

Com a Força como arcano maior, o tom do semestre será um de vontade de fazer as coisas. E talvez até de um certo cansaço, pois a Força não solta o osso. E isso terá sim suas recompensas justas - 6 de ouros - não sem ter que defender o que já foi feito - 7 de paus. Conclusão, vai ser como um semestre em escola (hahahah) o qual vc trabalha bastante, conquista um número razoável de questões, mas que tem de saber ser firme para continuar seu trabalho com vivacidade e alegria. E poder, a final do ano, ter a balança bem certinha entre o que precisava e o que foi feito e assim, receber com humildade, as gentilezas da vida.

Adoro ver as cartas num contexto... acho super importante fazer leituras com métodos claros e posições bem definidas - vide Mandala - mas tem horas que é preciso olhar a big picture.
Que tal?
Pietra

6 comentários:

  1. Olá Pietra, tudo bem?
    Qual é o tarô da carta da Roda da Fortuna? Achei uma graça! :)
    Beijos,
    Ana K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, procurei na rede e achei num site, mas não tinha o nome, nem do deck, nem do autor... mas gostei do toque asteca da coisa =)

      Excluir
  2. Perfeito! Simples e com uma potencia enorme, grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Pietra, bem objetivo seu metodo e tambem muito pratico.
    Sucesso!

    ResponderExcluir