Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

8 de copas, num livro

-


De Claraboia:
"- Mas que pensa fazer, Abel?
O rapaz ergueu-se devagar e caminhou para Silvestre. A dois passos, respondeu:
- Uma coisa muito simples: viver. Saio de sua casa casa mais seguro do que quando nela entrei. Não porque me sirva o caminho que me apontou, mas sim porque me fez pensar na necessidade de encontrar o meu. Será uma questão de tempo...
- O seu caminho será sempre o pessimismo.
- Não duvido. Apenas desejo que esse pessimismo me desvie das desilusões fáceis e embaladoras, como o amor...
Silvestre agarrou-o pelos ombros e sacudiu-o:
- Abel! Tudo o que não for construído sobre o amor gerará ódio!
- Tens razão, meu amigo. Mas talvez tenha de ser assim por muito tempo... O dia em que será possível construir sobre o amor não chegou ainda..."

José Saramago, 1953

Nenhum comentário:

Postar um comentário