Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Estou aqui pensando...

em quantas vezes colocamos umas coberturinhas de açúcar nas "cartas encardidas".

Vamos definir:
- cobertura de açúcar: sugar coat, ou seja, amainar ao máximo alguma coisa... quase como colocar panos quentes. Adoro essas metáforas.
- cartas encardidas: são cartas que têm ideias, conceitos e símbolos difíceis de lidar. Vide: Torre, 3 de espadas, 8 de copas etc e tal. Algumas mais complexas, como A Lua, podem caber aqui tb.

Eu estou pensando nisso pq eu tirei uma Morte numa leitura há pouco tempo e fiquei pensando: ah, super tranquilo... Morte, passagem... bacana... E eu sei que é mesmo... Mas sabe o que é encardido nessa carta? O luto.

Mesmo que uma coisa que não presta morre, ou pior, uma coisa que gostamos morre, é sempre fogo de lidar. Porque estamos acostumados com ela, pq somos apegados, pq fomos pegos de surpresa.

Assumo que eu chorei com essa Morte... mas, meu mês está com a minha Temperança... que oferece um lencinho.

Mas de tudo, no intuito de fazer uma observação e entendimento das cartas, será que não colocamos açúcar para não assustar? Foi assim que o Esquilo Feliz nasceu =)
Ah, Esquilo Feliz, será que vc não é o sugar coat?
Bjos
Pietra

2 comentários:

  1. Sabe Pietra, eu penso muito nisso as vezes, eu sempre tento ver o lado bom das cartas, negando, reprimindo, escondendo a dor (que tambem faz parte da vida) que existe nelas e que traz aprendizados valiosos... eu tenho medo do 3 de espadas, e semana passada foi uma semana que soh me saiu cartas "ruins" tipo torre assim e toda vez era um susto! Mas justamente com a torre do Olympus Tarot (que eh representada por Hestia) eu vi que muitas vezes precisamos desse perrengue para nos fortalecer... claro que voce sabe disso e isso talvez seja o meu acucar.. eh a racionalizacao da coisa! Se A Morte vem, que venha o luto e nao o pensamento de que vai ser bom! Na dor e na tristeza, pensar que eh prum bem maior nem sempre ajuda, reprimi isso sim, mas nem sempre ajuda (principalmente se eh algum tarologo! huahuauahhau) Aceitando o que a carta mostra nos abre um universo de possibilidades e saimos do lugar comum de que "Morte eh transformacao", "tres de espadas eh tristeza" e entramos no campo da delicia que eh vivenciar cada coisa como se fosse a primeira vez e com isso ela se torna a ultima, pois nada vai se repetir (novamente) em sua vida.. xD Me inspirei e falei de mais! huhuuh

    ResponderExcluir
  2. Como tu sabes eu sou tão mas tão pragmática que não consigo "endulzar" nem a Torre...

    ResponderExcluir