Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sábado, 4 de agosto de 2012

Diálogo


Eram feitos da mesma coisa. Ou pelo menos diziam que eram. Os 5, os professores, entendiam-se mestres. Tanto porque sabiam que haviam pessoas olhando a eles como exemplo, quanto porque sentiam o ímpeto de ensinar.

O professor, o ensinante tem de saber que junto a ele existe uma responsabilidade tremenda. Não se desestabiliza o conhecimento de alguém para uma, quiçá, nova construção à toa, de graça. Não. Existe planejamento e intenção.

E foi aí que um olhou para o outro. 
Um que se orgulhava de prender a atenção pela brilho e pelo tamanho - de suas palavras.
O outro, que buscava a força na estrutura...

"Me amem!", gritava um.
"Eu posso fazer torto... isso se faz há séculos. É praticamente uma tradição", continuava.

"Me ouça", dizia o outro. 
"Passei por anos estudando, praticando. Conheço UM caminho", continuava. "Construa... coloque mais pedras na passagem. Consolide-se!"

O professor, o bom professor, quer que seus alunos pensem. E se importam sim se as pessoas o passam. Porque demonstram que conseguem estruturar o que buscam, o que investigam e estão prontos para contribuir à sociedade com suas próprias palavras.

Ser professor não tem muito glamour, per se. Planeja. Escreve. Avalia. Re-escreve. Ajudar as pessoas a efetivamente pensarem é difícil. Pois é sempre a receita que se deseja. 

Um dos mestres, oferece essa receita. "Aqui a tenho!", brada. "Esteja comigo o tempo todo e te garanto a resolução mágica e inexpugnável."

O outro, devolve o raciocínio. "Mas, o que foi que você pensou? Por quê?" e tem um bom jeito de ajudar os colegas... ah, entendi. A diferença é que um dos mestres apenas enxerga os fieis feios sob seus pés. O outro, professor, os percebe como potencialidades, como aqueles que, por um puxão pela mão, chegarão lá.

Tarot é do Mundo, mestres. 
Alguns de vcs, do inferno... do fundo do Tártaro.
Outros, estamos fazendo um caminho antes de chegar em cada Panaceia...

Pietra, com o coração lamentando... 


Um comentário:

  1. O Tarot significa e resignifica nossa humanidade se formos de verás leais para com nossa espécie humana, suprassumos não existem, super-humanos somos todos os que conseguimos com os anos na nossa linha do tempo edificar e não destruir.

    TQM

    ResponderExcluir