Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

domingo, 19 de agosto de 2012

Escuta...

3 comentários:

  1. Olá Pietra.
    Estou a passar por uma fase de transformação e uma das coisas pelas quais me afastei foi o tarot. Pelo menos da prática. Já estou afastada à cerca de meio ano. Agora sinto que quero retomar e queria pedir a tua sugestão para exercícios que eu possa fazer com o tarot e que sejam eficazes para voltar à prática sem ter de começar já com grandes e complexas leituras.
    Agradeço imenso.
    Beijo
    Rosicler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosicler.
      Aqui no blog temos várias pequenas práticas, alguns exercícios que podem ajudar a sua volta...
      A do posting anterior é uma delas.
      Que tal?
      Pietra

      Excluir
  2. Olá outra vez Pietra. Estive a ver o post anterior e hoje é o segundo dia que experimento. De certa forma acho que é um pouco mais orientador. Espero que não se importe de partilhar a minha experiência por aqui :)
    Hoje, como resposta à pergunta ''como vai ser o dia?'' saiu a Lua invertida e como resposta ''eu perante isso?'' saiu a Imperatriz invertida. Eu interpreto as cartas invertidas, porém não inverto totalmente os significados. Em vez disso, olho a carta como um todo e depois, no caso de invertida, procuro o que tem a dizer e para o que está a alertar. Por exemplo, no caso de ser uma ótima carta, mas sair invertida eu interpreto como um dia bastante favorável, etc, mas para ter alguma cautela com exageros. Foi um exemplo um pouco vago, visto que nem disse nenhuma carta, mas para poder entender a minha forma de interpretação. Uma coisa que achei curiosa e que só dei por ela depois da leitura foi que as energias femininas estão com toda a sua força: Lua e Imperatriz em dia de Vénus. Bem, eu não pratico Tarot assim à muito tempo, o que faz com que eu preciso de muito treino na interpretação. Por isso, hoje gostava de deixar e partilhar a minha interpretação para a Pietra e outros leitores que já sejam experientes me permitam aprender com eles e darem uma vista de olhos à minha interpretação das cartas. Então, eu interpretei:

    Como vai ser o dia? Saiu a Lua invertida
    A lua vem dizer que hoje o dia será favorável para refletir e trazer do inconsciente as emoções e sentimentos, principalmente sob as influencias da Sexta-feira, energia de Vénus. Fazer sobretudo uma introspeção. Devo consultar a minha intuição e dedicar um tempo a tentar perceber o que o meu interior diz, questionando-me se estou realmente feliz com as minhas emoções.
    Como saiu invertida, acho que vem dizer-me que é provável que também haja alguma confusão nos pensamentos e algumas incertezas poderão vir à tona e isso poderá acabar por me bloquear e enfraquecer. Como sou uma pessoa muito emocional e extremamente sensivel, hoje estes dois aspectos provavelmente estão em alta e podem ser prejudiciais para encontrar respostas.

    Eu perante a isso? Saiu a Imperatriz invertida
    Aconselha a usar a força feminina, coragem e tenta dizer-me que devo tentar ser mais segura para evitar esse bloqueios.. Mais uma vez, vem fortalecer a energia feminina e diz que devo aproveitar a energia Lunar usando a sensibilidade e intuição que poderão trazer resposta que procuro a nível amoroso. Ela vem dizer que é preciso ser forte. Sob influencia de Vénus é bom para aumentar a auto-estima e auto-cuidado. Acho que hoje esta carta não me vem aconselhar tanto o relacionamento amoroso com os outros a não ser para fazer uma introspeção, mas devo usar as duas energias da Lua e da Imperatriz sobre mim mesma. Acho que ela me vem questionar até que ponto me sinto feliz e refletir sobre isso para que as mudanças aconteçam. Acho que outro aspecto que vem alertar é o cuidado para uma possível falta de concentração e desperdício de um período favorável para organizar emoções.
    Normalmente consulto o meu horoscopo diário no site astro.com e hoje dizia:
    ‘’Sua mente deverá estar bem clara hoje, permitindo-lhe um contato inédito com seus sentimentos e emoções, inclusive aspetos de si mesma que normalmente esconde por não poder expressá-los com clareza’’
    Acho que só nesta frase estão as energias das duas cartas: a mente deve estar clara, tal como a imperatriz aconselha, para permitir que a energia lunar se manifeste para que eu possa tirar partido de aspetos sobre mim mesma que estão escondidos.

    O que acham da minha interpretação? Estou num bom caminho? Lamento pelo tamanho do texto :)
    Obrigada
    Cumprimentos,
    Rosicler

    ResponderExcluir