9 e 10 de copas Wizards Tarot, da Corrine Kenner |
O começo da conversa foi que, alguns números dos naipes têm, em geral, uma vista parecida, por exemplo, os 6 todos parecem ter uma leveza para si... mais ou menos, dificilmente alguém vai dizer que qualquer um dos 6 é uma carta destrutiva ou pesada. O mesmo para o ás. Mas, quando o assunto é o fim dos naipes temos duas conclusões mais "legais" e duas mais "encardidas", vide 9 e 10 de espadas (encardidas).
E foi quando chegamos na alegria dada pelos 9 e 10 de copas. E como podemos lidar com cartas que podem, a primeira vista, parecer meio iguais.
Fiquei pensando no caminho dos naipes que podemos fazer quando estamos olhando para as cartas. Quando vemos o 8 de copas e aquela coisa da tristeza e do "sair andando" que se dá porque não são aquelas copas que interessam. E isso faz com que percebamos quais são as copas que interessam... e aí, o naipe se concretiza, no nove (no terceiro 3, na realização efetiva do naipe) e temos o que realmente interessa: satisfação. Independentemente do deck que observamos, a pessoa retratada muito feliz, sabe, com um rosto de contentamento.
Eu penso e sinto e vejo das minhas experiências com o tarot que, sempre que o 9 de copas aparece estamos falando de uma satisfação pessoal. De uma alegria de ter algo nosso concretizado, como se aquele ás, aquela primeira taça de celebração ou de inspiração se multiplicasse por 9 e ficamos com aquele sentimento gostoso de "missão cumprida" (missão emocional, pelo menos)... é quase uma catarse pessoal de olhar uma coisa pessoal e gostar. E isso se reflete em muitas coisas: numa comida bem feita e até elogiada, num trabalho bem feito, na alegria de oferecer a quem se ama uma oportunidade única, depois daquele sexo gostoso com quem se ama (sim, tarot também pode ser muito sobre sexo). E aí, depois disso, vem o 10.
E no 10 temos sempre mais de uma pessoa "curtindo" as copas. Família, geralmente se pensa, uma vez que, muitas vezes, se trata de um casal e crianças. E aqui falamos de como tudo isso que podemos sentir no 9 se consolida. E pode até ser que não queime como as paixões, mas é a certeza de um caminho bem feito e de que podemos celebrar com quem amamos o que conquistamos.
Tem horas que eu penso, 9 e 10 de copas é como estar no topo do mundo =)
Pietra
very much in love
Nossa, amei o post! Essas duas cartas algumas vezes me jogaram interrogações sobre a cabeça, mas fato o 9 é a realização do eu, as vezes até aquela coisa que não é 100% partilhada no 10, mas que permite seguir em frente e achar uma segunda taça para brindar outras coisas já que estamos felizes com nós mesmos! Amei ;)
ResponderExcluir