Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

domingo, 3 de julho de 2011

Leitura: livro "Tarot for Your Self

da Mary Greer. Um must-read. E aceito que ando fanzoca da Mary. Mas preciso dizer que, é uma das coisas mais legais que já li fora da grade Hajo - Naiff - Nichols (que adoroooooo).

Esse é um livro que já existe há algum tempo e tem a ideia de ajudar as pessoas a lidar com o tarot para si, como diz o título. A medida com que vamos estudando e aprendemos, vemos milhares de jeitos de lidar com leituras e com as cartas para os outros. E para nós? Bom isso é sempre pano pra manga. Escrevi um pouco sobre isso...

Então, esse livro inspira a gente a pensar no tarot em milhares de formas de lidar com a gente, pois acredito que, se temos um instrumento e sabemos usá-lo, podemos e precisamos aprender NÓS com ele. Quero dizer, se vc sabe cozinhar, pq não vai fazer para si?

E no livro ela nos ajuda a ir além do que seria aquele bloqueio inicial, tanto de achar que estamos influenciando o jogo quanto de olhar para as cartas e achar que estamos vendo o que queremos ou que não é nada daquilo.

De rituais, a tabelas de estudo, o livro traz muitas dicas e muitas reflexões que eu acredito que vão nos colocar muito mais perto do tarot: como instrumento, como oráculo, como conselho. Existem muitos exercícios práticos para nos ajudar a refletir de forma profunda, porém sem neuras para fazer com que funcione para a gente.

A única coisa que eu penso, por exemplo, é que mesmo com nossas capacidades, podemos e até devemos buscar um outro tarólogo, caso sintamos que não estamos lidando bem com a coisa. É como médico que busca médico... juiz que tem advogado. Tem horas que as trocas, que o olhar fresco do outro é muito importante para fazer a compreensão completa.

Então, conforme eu for avançando no livro, comento aqui com vcs... Mas de cara eu digo: uma excelente compra!

Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário