Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Como foi o experimento

Conforme eu havia dito e colocado aqui, queria experimentar ler com o esquema de Vitruvian Squares proposto pelo autor Scott Grossberg. E sorteei 2 leituras, uma de uma carta e uma de 3 cartas. E agora, quero contar um pouquinho do que eu percebi dessas leituras e do esquema todo.

Uma leitura foi de 3 cartas e uma de 1 carta. Segue um pouco de como a coisa aconteceu e que ideias tive.

Para a leitura de 1 carta, nós pegamos essa carta, pensamos num contexto a se trabalhar e a sobrepomos no quadrado. O desenho da carta vai colocar diferentes símbolos sobre diferentes partes do quadrado.

Vamos a um exemplo?
Se pegarmos O Eremita e, num contexto de trabalho, por exemplo, podemos pensar:
A lanterna do Eremita fica no quadrado 1. Os começos ficam iluminados pela lanterna do Eremita. E essa luz, essa sabedoria nos faz pensar no que já sabemos fazer, em quais instrumentos dO Mago já temos para construir um futuro.
A cabeça dele, no quadrado 2. E é o mental que nos ajuda a conectar-se com a profundidade da Suma Sacerdotisa, o pensamento é muito pessoal e se faz dentro de si... É um pensar sozinho para a tomada de uma decisão justa.
Os quadrados 3, 4, 6 estão vazios.
Os quadrados 7 e 9 estão com os picos nevados. Não se tem muita certeza de que todas as ações tomadas darão um resultado, mas estão marcadas... porém, talvez, longíncuas.
No quadrado 8, está os pés do Eremita. É um pedido de movimento... de depois de pensar partir com a vontade da Força e os desejos da Estrela para o que a cabeça que tb está nessa coluna de valores, imaginou.
Basicamente, o foco da carta é o plano mental, de futuro e de presente, pois é nesses espaços que encontramos a maior parte dos símbolos da carta.

A conclusão que cheguei junto com a minha consulente/cobaia =) foi que essa seria uma forma excelente de ler um conselho, uma última carta de leitura para uma pessoa. Que pode nos colocar de forma mais profunda junto ao significado geral da carta junto ao contexto.

A de 3 cartas, foi um pouco diferente, mas muito sincrônica...
A consulente escolheu o contexto e eu tirei para ela  3 cartas. Não as virei. Então, pensando no que ela gostaria de saber sobre o assunto, perguntei em quais quadrados ela gostaria de colocar as cartas para ter uma orientação. Ela escolheu: a primeira carta no primeiro quadrado, pensando no futuro... a segunda carta tb no primeiro quadrado, mas pensando nos pensamentos e na vontade; e a terceira carta no sexto quadrado, onde ficam as uniões e os arcanos dOs Enamorados e dO Diabo.

Aí, começa a sincronicidade... pq as duas cartas do primeiro quadrado eram 8: Justiça e o 8 de copas. Ou seja, planejar um futuro abandonando o que não serve mais... fazer acontecer sem mágoas... e ganhar o que merece. No quadrado 6, ficou o 6 de ouros. Ou seja, uma união feita pela generosidade e pela abertura de coração.

Achei muito legal que as cartas se encaixaram dessa forma.

A consulente comentou que foi muito próprio para o que ela estava pensando. E juntas, vimos os quadrados, os seus significados e os relacionamos com os arcanos que aparecem com o que está em cada quadrado. Fica uma leitura muito rica =)

Importante dizer que, para fazer essa leitura é preponderante que ambas partes tenham contato com os Squares. Quero dizer, é legal dar uma estudada neles antes de ler para ter uma ideia de como conectar conceitos e significados.
Para quem tem o paninho da leitura, fica mais fácil, no caso das leituras online, é legal ter uma figura aberta.

Para ler o texto da Alethea contando como foi a leitura dela, clique aqui.

E se vc quiser uma leitura com o Vitruvian Squares, me escreva! dichiaroluna@gmail.com

Até mais!
Pietra

Um comentário:

  1. Adorei a leitura com esse método! Vou procurar mais informações sobre ele e quem sabe um dia, atender com esse método também!!!!!!!
    beijos =)

    ResponderExcluir