Mago, Wizards Tarot |
Então, em homenagem a este mago e pensando nas possibilidades, resolvi explorar o Mago do Wizards Tarot, professor de Magia Básica da Mandrake Academy.
O original está no livro Wizards Tarot, Handbook, de Corrine Kenner. Tradução minha.
O Mago é o primeiro professor que conhecemos quando chegamos na escola, e ele tem muita energia e faz suas aulas muito vivas, assim, muitos que estão começando, tendem a sentar lá no fundão.
Ele te faz aprender sobre os instrumentos mágicos que aparecem no deck e como podemos utilizá-los para fazer magia e assim, alterar a nossa realidade.
Usar o tarot para fazer magia não é uma novidade. A energia que se encerra em cada um dos arcanos é forte e vem se desenvolvendo tanto com o nosso uso delas, quanto das interpretações e da força que o tarot ganha ao longo do tempo.
Assim, vamos conhecer a tiragem: Como no céu, seja na terra. Ela explora todas as áreas da vida, através dos arcanos menores. A parte de cima mostra os seus ideais espirituais, emocionais, intelectuais e físicos. A de baixo, ilustra a realidade. Os quatro ases ficam no meio, entre uma e outra, fazendo a ponte entre céu e terra, ideal e real.
Conhecendo a diferença entre um ideal e o que acontece realmente, podemos apreender muito sobre nós e, com o mago, aprender como lidar com tudo isso. Aprender a se divertir mais ou de encarar as coisas como podem ser, de uma forma muito melhorada.
Acho que o Mago nos faz andar nesses primeiros passos de um caminho. Como se usa cada um dos instrumentos? Como é que se faz? O que se olha? E, se vc confiar, ele te conta "os ossos do ofício".
Tudo bem, nosso mundo não exatamente o mundo do Harry Potter, mas será que não podemos mesmo colocar um tanto de magia no nosso dia-a-dia? O Mago diz que sim!
Pietra, aprendendo "tricks of the trade" num emprego bem de Hermes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário