Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Uma atividade com copas

Ontem, no final de nossa aula do curso online de Arcanos Menores, fizemos um exercício muito interessante que pode ser feito para qualquer um dos naipes, para perceber no que você precisa prestar atenção em relação à energia do naipe e como lidar com isso.
Então, vamos fazer uma tentativa com copas =)
Nova Tarot

Com copas, o tema que temos para lidar é o de sentimentos, emoções e espiritualidade. Então para saber em que contexto dessas emoções etc e tal você precisa lidar, separe do deck do ás ao 10 (de copas) e tire uma carta. Aqui, 6 de copas. Então, o tema são as lembranças boas e como o que fizemos nos ajudaram. 

Como lidar com essas lembranças sem que elas te causem uma nostalgia demasiada?
Aí, vem uma carta vinda de todo o deck... pode ser maior, menor, corte... Ela será o conselho para como lidar com o seu contexto de naipe (energia) tirada pelo arcano anterior.
O 6 de copas pode ser focado pela Imperatriz - no exemplo acima. 
Tanto as boas lembranças do que foi feito com ou como mãe são importantes, e junto com isso, faça com que as suas lembranças sejam motrizes de novos movimentos. Suas lembranças, ao invés de uma saudade do que não volta mais, devem ser inspirações para o que se pode fazer. Do jardim que pode ser criado.

Experimente e conte para nós!
Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário