Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sábado, 2 de julho de 2011

De ser a Rainha de Espadas

Um pequeno "causo"...

Fui fazer uma entrevista de trabalho ontem. E a senhora que me atendeu, antes da coordenadora, era dona da escola, porém ela: a) sabia pouco da parte técnica pedagógica; b) sabia nada de inglês. Ela veio me falar então dos intermeios da escola, e como algumas coisas funcionavam. E a conversa pegou um caminho beeem desconfortável - e fui sentindo a Rainha de Espadas crescendo dentro de mim...

A conversa era uma mistura de regras com uma suposta ética da escola: "aqui, não gostamos que professor falte. Professor tem que estar sempre saudável."

Respondi que, lidando com crianças, coisas acontecem: conjuntivite, rotavírus, gripe...

Ela me olhou: "mas professores tem de ficar bem. Quem vai cuidar das crianças?"

Pergunto: a escola dá convênio médico? Não. Paga um salário decente pra vc comprar um plano de saúde? Não.

Aparentemente, escolas querem que vc trabalhe 44 horas por semana por R$1200, faça pós-graduação, esteja sempre atualizada e fazendo cursos, com o planejamento em dia.

A Rainha de Espadas olhou para a dona da escola, agradeceu a oportunidade e se foi. A Rainha de Espadas conhece seu reino, entende como as coisas são feitas e sabe que para fazer pontes precisa de um engenheiro e um tanto de material e tempo...

Pietra, com a Rainha de Espadas na lunação.

Um comentário:

  1. Oi Pietra!
    Sei bem como você se sentiu...
    Sou professora de inglês também... e já cansei das propostas indecentes que nos fazem!!!!
    Sem querer desmerecer, as faxineiras e as empregadas domésticas ganham por volta de 1000,00 reais... Só que não fizemos 4 ou 5 anos de faculdade pra ganhar o mesmo... curso de línguas, pós-graduação.... prefiro fazer faxina, então! É sério!!! hahahaha!!!! Pelo menos mexe mais o corpo e dá menos dor de cabeça =)
    Boa sorte na sua caminhada por um novo trampo...
    Sei como é difícil...
    beijos =)

    ResponderExcluir