Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

terça-feira, 26 de julho de 2011

Uma conversa com Marcia McCord e seu Tea Tarot

Depois do posting apresentando o Tea Tarot, a autora do deck, me escreveu e acabamos conversando um pouco mais sobre esse deck. Na verdade, ela pediu que eu traduzisse para o inglês o que eu havia escrito e aí, acabamos num bate-papo sobre o que ela fez.

Ela me contou que as imagens que escolheu para o Tea Tarot eram imagens tanto de propagandas de chá (inclusive o Diabo que parece meio assustador, mas ainda assim, tenta te seduzir a tomar aquele chá) quanto de coisas de chá como colheres, açúcares etc.

E, então, perguntei por quê fazer um deck que mistura chá e tarot - e eu adorei a ideia, porque o Chá de Tarot tem a ver com a ideia de tomar chá, relaxar e bater um papo, descontraído, claro, mas não menos sério e atento sobre o assunto. E foi quando a Marcia me contou que ela considera as duas coisas completamente compatíveis. E que ela adoraria ter uma casa de chá na qual poderia ler tarot... e me contou de como gosta de chá indiano ou de chá gelado... E eu fiquei pensando como a ideia do Chá de Tarot é bem essa e como seria gostoso ter um estabelecimento assim...

Eu penso em como isso pode nos ajudar a pensar em duas coisas: a primeira é: como efetivamente mantemos o núcleo do símbolo para fazer um deck??? E mais, como florear os significados dentro de um tema que gostamos?

Pietra, pensando em cartas =)

2 comentários:

  1. Pi achei muito legal isso tudo. Sabe que quando eu tinha meus 18, 19 anos, meus planos incluiam abrir uma loja com um restaurante e livraria esotericos para os visitantes ficarem la a vontade. Vamos juntar to mundo e fazer algo assim?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Jota... eu penso em mts coisas assim... já pensei até num jantar de tarot e coisas para aprimorar o Chá... aliás, pinta lá no Chá =) Tem várias novidades =)

    ResponderExcluir