Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

oh, diabos!

Da minha semana dO Diabo, eu aprendi uma coisa... e essa coisa é a uma de limites.

Ontem, para ser sincera, eu ouvi uma coisa muito curiosa sobre O Diabo... ele é um baú, no qual escondemos coisas que não queremos olhar. E o fato de não querermos olhar para essas coisas, dão a elas um certo poder. Um de nos oprimir, nos envergonhar... Vira um ciclo vicioso =(

Bom, o que eu percebi dessas coisas todas é que, aquilo que dizemos que fazemos e no que tentamos ser corretos e virtuosos pode cair certinho dentro disso tudo. Aristóteles dizia que as virtudes precisam ser praticadas para que possam ser partes integrantes de nosso ser.

Assim, estou pensando em como testar limites. Como O Diabo testa nossos limites. Para todas as coisas que nos fazem humanos.

Então, quando O Diabo aparece para te fazer pirraça na vida, olhe pra ele. Aceite as coisas boas de viver a vida e saíba que, nem de tudo precisamos ter vergonha. Existem, claro, coisas que não são para o público... são pessoais e intransferíveis, mas que não precisam ser a nossa vergonha, mas sim, a nossa privacidade.

Pietra

2 comentários:

  1. Adorei, Pietra!
    Temos mesmo que avaliar o que guardamos nesse baú e ver o que realmente vale a pena tirar de lá pra não deixá-lo abarrotado, porque depois que ele transborda sabemos muito bem o que vem na sequência!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tb aprendi com a carta do diabo no meu ultimo ciclo...

    ResponderExcluir