Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

E quando uma carta encardida sai como conselho?

Uma coisa que aprendi esse ano é a importância que existe em dar ao consulente poder.

Por quê?

Oras bolas, se a pessoa que vem te procurar dificilmente o faz porque está feliz da vida, por que não dar a ela uma chance de, além de estar com a leitura engatilhada, se dermos um bom conselho, damos para a pessoa um gás para ela ir mais além e fazer o que precisa ser feito.

A entrada que eu dou para quem tira essa última carta da leitura é: o que você precisa fazer para ser o melhor você que for possível?

Agora, é muito legal quando vem uma carta como um Mundo ou um 3 de copas... só que por vezes é uma carta encardida... e aí?

Housewives Tarot
Simples... é perceber que lição vem dela.

Por exemplo, 5 de espadas. Geralmente vem um sentimento de: ai, meu deus... alguém vai passar por cima de mim... Então, olhando a coisa toda, vendo todos os possíveis cortes que vem, o que pensamos: que sejamos humildes para compreender o que é conosco, mas que não sejamos bobos para deixar que pisem em cima. E qual a diferença? Um sentimento interior.

Sabe, tem horas que tudo é uma questão de colocar a vida em perspectiva e saber que não somos tão lindos, tão legais ou tão inteligentes quanto pensávamos.

Sim, quando um 5 vem como conselho, é um de desestabilizar para podermos ganhar uma certa perspectiva, aprender alguma coisa - O Hierofante, não é mesmo?

Assim, fica o convite, qual é a lição da carta que vc considera mais encardida?
Pietra

2 comentários:

  1. "tem horas que tudo é uma questão de colocar a vida em perspectiva e saber que não somos tão lindos, tão legais ou tão inteligentes quanto pensávamos." - sábias palavras!!!

    ResponderExcluir
  2. Cartas encardidas e seus conselhos alvejantes...

    ResponderExcluir