Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uma história de tarot

Ler "O castelo dos destinos cruzados" e estudá-lo um tantico na pós-graduação, me faz pensar em um tanto de tudo... e de como as imagens do tarot podem nos deixar em hiper-texto... ou seja, em uma imaginação sem fim do que vem em seguida.

E assim é, eu imagino quando fazemos uma leitura (até para nós mesmos - quiçá principalmente) e as cartas se deitam na nossa frente, quantas coisas não se desenham na nossa cabeça, quantas possibilidades podemos construir com aqueles símbolos.

Housewives Tarot
Quando editamos cartas, fazemos um mapa. Como é que vamos interpretá-lo? Quantas opções não podemos ter mediante a uma Roda da Fortuna?

Bem, vou contar uma história que vai sendo ilustrado com as cartas da minha lua cheia.

Mês de aniversário. Chegada da primavera. Sim, é a virada do tempo, a chegada de uma brisa nova. E com isso, são muito perceptíveis as mudanças.

Novo emprego, novo papel... algumas coisas se concorda mais, outras, menos. O fato é que é preciso ser galante. Pegar o carro, os livros, sorrir e levar o material que os professores precisam para suas aulas.

Porém, entrar em um ramo novo, deixar as folhas novas brotarem daquela árvore tem um certo preço. A adaptação nos deixa com muitos parâmetros. Muitos mesmo? Como lidar com tudo? Claramente, com tudo não é possível.

Bom, é quando o equilíbrio se faz necessário. Tem horas que é preciso mesmo andar e fazer um pouco mais devagar... andar com um cavalo com firmes patas - todas - no chão. E devagar e sempre, e se adaptando e percebendo o que é mais adequado para o momento que nos satisfazemos e quem sabe, não desvelamos em nova carreira?

Onde você vê, no texto, as cartas ilustradoras?
Pietra, escrevendo

Um comentário:

  1. num mundo onde tudo é novidade devemos exercitar aquele "sorria e acene" mesmo que não sejamos dadas a isso...após o momento do conhecer e sondar podemos de fato realizar escolhas... acho que aqui entra Os Enamorados levando-te ao Mundo =)

    ResponderExcluir