Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

domingo, 31 de julho de 2011

A se dizer a quem começa

O que podemos dizer para quem está começando agora?

Oi, tudo bem? Então, você resolveu mexer, conhecer e, quiçá, ler tarot, certo? Que bom! É uma coisa maravilhosa. Você vai entrar num mundo diferente que é uma representação do nosso... e vai aprender uma nova linguagem. E, saiba, isso demanda tempo... e saiba mais, com o tempo, isso vai demandar dinheiro (leia-se coleção de decks). Bom, de tudo, o que eu posso dizer é: seja mais que bem vindo. E saiba que...

- tarot é um instrumento. De divinação, então é uma possibilidade incrível de contato com o que vc considera divino. Portanto, respeito.

- tarot é um instrumento de advinhação e não tem nada de indigno nisso. Faz-se previsões, sim, e as pessoas que buscam o tarot, muitas vezes querem isso. Indigno é quando se promete coisas pelo tarot que não estão lá.

- tarot é um instrumento de autoconhecimento. Porque é conhecendo as situações, as cartas, as combinações e as energias é que sabemos mais e melhor da gente.

- tarot é uma linguagem e, como diz um amigo, tem muitos sotaques. Portanto é preciso tempo para aprender, e, em alguns casos, tempo de adaptação.

- uma vez que vc deseja lidar com isso e deixa as outras pessoas saberem, vai encontrar diversas reações, a maioria de curiosidade e, logo, de pedidos de leitura. Pense em como lidar com isso.

- é importante ler livros e entender que linha faz a sua cabeça e, com o tempo, pensar se deseja, de alguma forma, colocar outras disciplinas no meio da coisa: astrologia, cabala, numerologia, etc.

- saiba que é uma estudo que nunca termina. Então, sempre tem um livro curioso, de um autor que se gosta, um novo deck com ótimas ideias, uma nova tiragem. Vale a pena explorar e conhecer. Inclusive para dizer que não gostou.

- você não está sozinho! Somos muitos! No mundo todo. E é importante e muito legal se juntar para conversa, de vez em quando. Eventos grandes e encontros menores acontecem. E se não acontecem onde você está? Bom, seja pioneiro e convide seus amigos para estudar... ou seja viajante, e conheça outras pessoas.

As trocas são sempre importantes. Vitais, eu diria. Então, leia, escreva, fale.

O Mago mostra o começo... há tanto para andar! E, novamente, sê bem vindo!

Pietra
que viu o Mago faz uns anos e ainda acha que ele está ali na esquina =)

3 comentários:

  1. Eu também acho, Pietra, que o Mago está lá na esquina, no meio das encruzas, fazendo magias e sempre que vejo um garoto fazendo malabarismos nos sinais da vida não deixo de constatar a sua presença sutil ;-)))

    Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato!

    F.A.

    ResponderExcluir
  2. Pietra, assino embaixo. Que doce de leitura para quem estiver começando... e de novo, e de novo, recomeçando!

    ResponderExcluir
  3. Inspirada! Muito gostoso seu texto!!! Um beijo =)

    ResponderExcluir